Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Mastercard supera expectativas com lucro de US$ 1,8 bi no 1º trimestre

Empresa promete investimentos a longo prazo no Brasil

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Mastercard supera expectativas com lucro de US$ 1,8 bi no 1º trimestre

A Mastercard informou nesta quinta-feira (29) que registrou lucro líquido de US$ 1,8 bilhão no primeiro trimestre de 2021, o que equivale a US$ 1,83 por ação, acima do ganho de US$ 1,7 bilhão registrado no mesmo período do ano passado, ou US$ 1,68 por ação. Com ajustes, no entanto, o lucro por ação recuou de US$ 1,83 nos três primeiros meses de 2020 para US$ 1,74 entre janeiro e março deste ano.

De qualquer forma, o resultado da empresa superou a projeção de analistas consultados pela FactSet, de lucro a US$ 1,58.

Ainda na comparação anual, a receita trimestral subiu 4%, a US$ 4,2 bilhões. Nesse caso, a projeção apontava para US$ 4 bilhões. O volume de compras, por sua vez, saltou 10% no mundo e chegou a US$ 1,296 bilhão.

Em comunicado, o CEO da Mastercard, Michael Miebach, afirmou que a companhia começou 2021 com um “bom impulso”, encorajada pelo retorno aos níveis de gastos internos do período anterior à pandemia de coronavírus.

Miebach avaliou que um “forte progresso” foi feito no primeiro trimestre, e prometeu mais investimentos a longo prazo, a fim de adicionar “confiança e capacidades de identidade digital”, por meio da aquisição planejada da Ekata, empresa especializada na identificação digital de clientes no setor financeiro.

Com informações Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias

Conteúdo Relacionado

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

de Redação 3 de junho de 2025

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

de Redação 3 de junho de 2025

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

de Felipe Mario 3 de junho de 2025

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

de Redação 3 de junho de 2025

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

de Redação 3 de junho de 2025

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

de Redação 3 de junho de 2025

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

de Redação 3 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile