Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Vendas crescem 7,5% e lucro do McDonald’s surpreende

CEO da empresa diz que empresa vai investir nos modelos delivery e digital

  • de Redação
  • 4 anos atrás
McDonalds-drive-thru

O McDonald’s teve lucro líquido de US$ 1,54 bilhão no primeiro trimestre de 2021, maior do que o ganho de US$ 1,11 bilhão verificado no mesmo período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira. Na mesma comparação, o lucro por ação foi de US$ 1,47 para US$ 2,05.

“Nossas vendas e receitas globais comparáveis ​​do primeiro trimestre de 2021 ultrapassaram os níveis do primeiro trimestre de 2019, mesmo com ressurgimentos e restrições operacionais persistentes em muitas partes do mundo”, disse o presidente e CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski.

As vendas globais do McDonald’s cresceram 7,5%, ultrapassando projeções de ganho de 4,9%, com um salto de 13,6% apenas no resultado dos EUA. O crescimento acima da expectativa no  mercado norte-americano é atribuido à intensa campanha de vacinação, distribuição de auxílio dado pelo governo e à flexibilização das medidas de restrições.

Segundo ele, a empresa vai investir em marketing e nos modelos delivery e drive-thru. “Estamos maximizando nosso marketing de uma forma culturalmente relevante, comprometidos com os excelentes pratos favoritos dos clientes em nosso menu principal e dobrando no digital entrega e drive-thru para criar uma experiência do cliente mais rápida e fácil. ”

Com ajustes, a multinacional americana de fast food registrou lucro por ação de US$ 1,92, acima da previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,81. Já a receita do McDonald’s apresentou expansão anual de 9% entre janeiro e março, a US$ 5,12 bilhões, superando também o consenso da FactSet, de US$ 5,04 bilhões.

Apesar dos resultados positivos, a ação do McDonald’s operava em baixa moderada 0,5% nos negócios do pré-mercado em Nova York, por volta das 8h20 (de Brasília).

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentocriseDeliverydigitalEconomiaexpansãoexperiênciaFaturamentofoodserviceinvestimentolojalojaspandemia

Conteúdo Relacionado

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile