Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Cade aprova integração de delivery de Pizza Hut, Outback, Domino’s e Giraffas

Empresas terão plataforma única para concorrer com grandes aplicativos de delivery

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Cade aprova integração de delivery de Pizza Hut, Outback, Dominos e Giraffas

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a criação de uma plataforma integrada de serviços de delivery pelas redes de foodservice Pizza Hut, Outback, Domino’s e Giraffas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (15). O despacho diz que a aprovação foi dada sem restrições.

As empresas haviam pedido autorização, no final do ano passado, para criar uma plataforma chamada Quiq, que vai entrar numa disputa que hoje envolve grandes aplicativos de entrega, como o iFood, Rappi e Uber Eats.

“O delivery é um canal que ganhou relevância histórica em 2020, por motivos óbvios, e, a partir de 2022, segundo projeções da Gouvêa Ecosystem, seguirá crescendo a dois dígitos. As grandes redes compreenderam esse movimento e preventivamente buscaram um formato para ampliar sua eficiência com a criação da Quiq”, analisa a CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza.

Para ela, com a eminente evasão dessas marcas das grandes plataformas, caberá a esses apps buscarem sua reinvenção seja do ponto de vista de operação ou captação de receitas.

O COO da Gouvêa Ecosystem, Eduardo Yamashita, afirma que esse é um importante movimento de organização dos operadores de foodservice. “Elas estão buscando opções para proteger as suas margens, que estão muito pressionadas por causa do aumento dos custos e da alta inflação dos insumos, além do fortíssimo crescimento do canal de delivery, que possui margens mais reduzidas por causa dos custos dos agregadores, da logística e do menor ticket médio por pessoa.

“Além disso, um dos principais ativos das empresas de consumo são os dados dos consumidores e deter o canal de relacionamento com eles. No modelo dos agregadores, os restaurantes não têm acesso aos dados dos clientes e não podem se comunicar com eles. Ao investir em um agregador próprio, as redes poderão ter esse controle”, avalia.

Imagem: Bigstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoaplicativoappBrasilCadeclienteClientesconsumidoresconsumocrescimentodigitalempresasestratégiafoodserviceinovaçãoinvestimentonegóciosonlineprodutosserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile