Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Startup de Tom Brady chega ao Brasil em parceria com a Adventures

Religion of Sports é uma empresa de mídia esportiva vencedora do Emmy

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Startup de Tom Brady chega ao Brasil em parceria com a Adventures

A Religion of Sports (“ROS”), empresa de mídia esportiva vencedora do Emmy e cofundada pelas lendas do futebol Tom Brady e Michael Strahan e por Gotham Chopra, anuncia o lançamento a Religion of Sports Brasil por meio de uma parceria com a brandtech Adventures.

A parceria tem como objetivo impulsionar o poder por trás da marca ROS e seu foco na criação de conteúdo original premium, na interseção entre esporte e entretenimento. O negócio firmado entre as marcas combina a experiência de contar histórias, produção e distribuição da ROS com o conjunto de talentos e a produtora de conteúdo da brandtech brasileira. O objetivo é promover um conteúdo centrado nas conquistas de atletas brasileiros e nos seus atributos e histórias no esporte.

“O Brasil é um dos maiores países do mundo esportivo, mas ainda não é explorado em termos de entretenimento baseado em esportes”, diz Ameeth Sankaran, CEO da Religion of Sports. “Acreditamos que os esportes fornecem uma linguagem universal por meio da qual podemos compreender a nós mesmos e a questões importantes de nosso tempo. A parceria com a Adventures apoia os nossos esforços para expandir a ROS para novos mercados e trazer nossa perspectiva única de contar histórias para públicos em todo o mundo.”

Conteúdo de áudio e vídeo

As produções da Religion of Sports são construídas em torno de uma perspectiva que aproveita o esporte como meio de explorar a humanidade e os momentos culturais. Desde sua fundação, em 2016, a empresa tem produzido uma narrativa premium e conteúdos de áudio e vídeo roteirizados, incluindo o vencedor do Emmy “Tom vs. Time”, que explora a busca do sete vezes campeão do Super Bowl, Tom Brady, pela fonte da juventude.

Outras produções se destacam, como “Simone vs. Herself”, que traz um olhar sobre a ginasta Simone Biles enquanto ela se preparava para as Olimpíadas de Tóquio; “Shut Up and Dribble”, uma história moderna da NBA e dos jogadores que ajudaram a promover mudanças sociais; e “Greatness Code”, uma série que destaca histórias não contadas dos maiores atletas do mundo, incluindo Lebron James, Tony Hawk, Kelly Slater, Shawn White e outros.

A ROS também investe em uma grande quantidade de conteúdo em áudio, incluindo o podcast recém-lançado “False Idol”, que analisa a ascensão e queda de Oscar Pistorius, o velocista paralímpico sul-africano.

“Essa parceria tem como foco a criação de conteúdo original premium conectado ao mercado de esportes brasileiro, em grande parte inexplorado embora seja uma parte culturalmente relevante da vida e hábitos diários da nossa sociedade”, conta o sócio e Managing Director of Original Content da Adventures, Sergio Floris. “Queremos construir o nome da ROS no Brasil de forma a alavancar o poder da marca estabelecida nos EUA e elevar o potencial do mercado brasileiro”.

Protagonismo além do futebol

A Adventures está desenvolvendo estratégias para Stone, TikTok, Resso, Tinder, Disney, John Deere, Domino’s, Americanas e outras empresas líderes globais. Além disso, sua vertical de talentos representa grandes atletas, como como Gabriel Medina, primeiro brasileiro campeão mundial da WSL e bi campeão mundial de surfe; Thiago Silva, astro do futebol brasileiro e atual zagueiro campeão da UCL pelo Chelsea; Leticia Bufoni, skatista e maior vencedora do XGames com seis medalhas de ouro; Henrique Avancini, campeão mundial de mountain bike e ex-número 1 do ranking da UCI; Gui Khury, skatista mais novo da história a conquistar o ouro nos XGames; e muitos outros. J

A divisão Studios, lançada este ano, oferece um pool de soluções para que as marcas possam ir além dos filmes de 30″ para serem relevantes e crescerem, passando a contar com TikToks de 15 segundos até seriados e reality shows.

“Estamos prontos para liderar a produção de conteúdos originais no Brasil e traduzir o ethos ‘Why Sports Matter’, da ROS, em um país onde o esporte representa um mundo de oportunidades para atletas e que gera uma forte conexão entre as pessoas”, destaca a sócia e Executive Producer da Adventures, Olivia Chiesi. “Temos a oportunidade de trazer protagonismo para outras frentes além do futebol e ampliar o olhar sobre temas esportivos, indo além do que é pauta no noticiário. Por meio do entretenimento, podemos retratar histórias e temas importantes sob uma óptica valiosa para conectar o público não apenas com grandes atletas, mas também marcas e creators em sinergia”, conclui.

Os primeiros projetos de resultantes da sinergia entre a Religion of Sports e da Adventures terão como foco a cultura diversa e envolvente do futebol no Brasil. A expectativa é que o primeiro lançamento seja anunciado em 2022.

100 mais influentes do mundo

Tom Brady foi nomeado para a Time100, lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo. A lista completa e os tributos relacionados aparecem na edição disponível a partir de 17 de setembro da revista Time e também no site.

A lenda do futebol americano Tom Brady foi destacada na categoria Titãs, ao lado de nomes como o presidente da Apple, Tim Cook, a ginasta Simone Biles e a empresária brasileira Luiza Helena Trajano. A lista das pessoas mais influentes do mundo, agora em seu décimo oitavo ano, reconhece o impacto, a inovação e as conquistas dos indivíduos mais influentes do mundo.

Imagens: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: AdventuresdigitalEconomiaestratégiaexperiênciainovaçãomercadomercado&consumonegóciosonlinestartuptecnologiaTom Brady

Conteúdo Relacionado

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

de Redação 12 de maio de 2025

Senna Tower terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi e quer ser o prédio mais alto do mundo

de Redação 12 de maio de 2025

Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa

de Redação 12 de maio de 2025

Evitando culpar tarifas, Apple cogita aumentar preço do iPhone e usar IA para melhorar bateria

de Redação 12 de maio de 2025

Nissan demite 10 mil trabalhadores em todo o mundo, diz imprensa japonesa

de Redação 12 de maio de 2025

Banco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

de Redação 12 de maio de 2025

Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista

de Redação 12 de maio de 2025

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

de Redação 12 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile