Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Ambev promove campanha de consumo de álcool moderado

Batizada de Dia da Responsa, ação visa conversar sobre autoconhecimento e consumo moderado com colaboradores, bares e consumidores

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Ambev conscientização

Maior fabricante de bebidas alcoólicas no Brasil, a Ambev promover nesta sexta-feira, 17, a 13º edição do “Dia da Responsa”. A campanha visa conscientizar a população sobre o consumo responsável de bebidas alcóolicas. A marca promoverá uma séria de ações para conversar com seus colaboradores, bares e consumidores sobre autoconhecimento e consumo moderado de álcool.

A principal delas é o canal 0800, uma forma direta do consumidor contatar um telefone e passar por uma entrevista e receber a orientação apropriada sobre o volume adequado de consumo de álcool. O número para contato é 0800-033-0305. Os resultados obtidos com a análise do questionário indicarão os níveis de consumo de cada pessoa, tudo feito através de ligação e com confidencialidade.

Em caso de risco elevado no consumo, a Ambev direcionará o consumidor para uma teleconsulta especializada. O atendimento será feito pela plataforma Zenklub, para que seja feita uma investigação mais profunda e detalhada de cada situação. O serviço será totalmente gratuito aos participantes e durará por toda a sexta-feira.

“O nosso objetivo é que as pessoas tenham seus momentos de celebração, mas com moderação. Para isso, o autoconhecimento é palavra-chave”, afirma Carla Crippa, vice-presidente de Relações com a Sociedade da Ambev Brasil.

Projeto-piloto no Distrito Federal

Esse modelo de conscientização já foi testado em ações realizadas, desde 2016, com o governo do Distrito Federal, como parte do programa Brasília Vida Segura. Mais de 20 mil pessoas foram atendidas em cooperação com a Secretaria de Saúde da capital federal.

A empresa também disponibilizará para bares e restaurantes um curso 100% digital, através da plataforma BEES, de serviço responsável. Os quatro módulos da atividade têm duração total de 30 minutos.

O tema de conscientização sobre o consumo consciente de álcool já é abordado pela Ambev há 20 anos. Entre 2009 a 2015, a companhia se juntou a órgão públicos, ONGs, bares e restaurantes para combater o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos.

No ano de 2013, a Ambev fez parceria com órgão públicos e privados para a prevenção de acidentes de trânsito ligados a alcoolemia. No Distrito Federal, o projeto ajudou a reduzir em 61% dos acidentes de transito. Em 2020, a marca determinou como compromisso público impactar 2,5 milhões de consumidores na redução do consumo abusivo de álcool até 2022. Segundo a companhia, mais de 1 milhão de pessoas já foram impactadas.

Imagem: Divulgação

 

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcervejacervejariaclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaexperiênciamarcasmercadonegóciosonlineprodutosserviçossustentabilidadevarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

de Redação 9 de maio de 2025

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

de Redação 9 de maio de 2025

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile