Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

OQVestir e Enjoei se unem em ação para incentivar economia circular

Todas as compras feitas pelo e-commerce terão a opção de ir com a sacola do Enjoei Pro

  • de Redação
  • 4 anos atrás
OQVestir e Enjoei se unem em ação para incentivar economia circular

O Grupo Icomm, por meio da sua marca de moda e lifestyle OQVestir, se uniu ao Enjoei, principal plataforma de venda de consumidor para consumidor do País, para lançar uma ação que incentiva a economia circular.

Todas as compras feitas pelo e-commerce terão a opção de ir com a sacola do Enjoei Pro. Os clientes devem separar as peças que querem revender, colocar na sacola e solicitar a retirada com um QR code que consta da própria embalagem. Com o Enjoei Pro, as peças são enviadas para o Enjoei, que se encarrega de selecionar, fotografar, colocar à venda e fazer a entrega.

Além de liberar espaço no guarda-roupa e optar por uma alternativa consciente de revenda, com a parceria todos os clientes do Enjoei também podem optar por converter os “enjumoneys” de suas vendas em crédito que valem mais no OQVestir. Ao vender um item por R$ 50, esse crédito valerá R$ 60 na compra de uma peça nova no site.

“Esta parceria com o Enjoei vai exatamente ao encontro dos nossos valores e da cultura do Icomm rumo ao movimento global de consumo consciente e sustentável, o qual proporciona benefícios para todos”, afirma Eduardo Kyrillos, CEO do Grupo Icomm.

A aposta na economia circular também é uma das bases do Enjoei. “Para o Enjoei é muito bom ter a parceria do OQVestir para nos ajudar neste movimento de dar vida nova às roupas que estão esquecidas no guarda-roupa. Com esta iniciativa, todos ganham”, destaca Ana Luiza Mclaren, fundadora do site.

Esta é só mais uma das iniciativas do grupo em direção a um futuro mais sustentável. O grupo já apresenta o selo Eu Reciclo, que certifica a logística reversa pós-consumo, gerando incentivos à cadeia para elevar as taxas de reciclagem no País.

Imagem: Bigstock

  • Categories: E-commerce, ESG, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaeconomia circularempresasESGexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmercadonegóciosonlineprodutossustentabilidadevarejistaVarejistasvendas

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile