Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Juntas, Infracommerce e Synapcom ganham fôlego na disputa com gigantes

Em entrevista à Mercado&Consumo, CEO da Synapcom diz que objetivo é fazer com que "1 + 1 seja mais do que 2”

  • de Larissa Féria
  • 4 anos atrás

Diante de uma disputa cada vez mais acirrada no e-commerce, a transação envolvendo Infracommerce e Synapcom, anunciada na semana passada, vai levar permitir que as duas empresas ofereçam o mesmo nível de experiência de compra das gigantes do comércio eletrônico, como Mercado Livre e Amazon.

A Infracommerce tem uma operação mais robusta no B2B, enquanto a Synapcom tem uma carteira de clientes voltada ao B2C. Pela aquisição, a Infracommerce pagará R$ 773 milhões em dinheiro, mais 27 milhões em ações a serem emitidas no fechamento da operação, o que deixará os acionistas da Synapcom com 10% da companhia.

“Com esse movimento de consolidação, as indústrias e marcas em geral têm uma alternativa de um ecossistema digital completo e independente para usar para o seu D2C [Direct to Consumer]. E acreditamos que o relacionamento da indústria direto com o consumidor será cada vez mais importante para eles”, afirma Eduardo Fregonesi, CEO da Synapcom, em entrevista à Mercado&Consumo.

Segundo ele, a aproximação entre as duas empresas aconteceu após o IPO da Infracommerce, em maio, que movimentou cerca de R$ 870 milhões, com o interesse de um M&A. A Synapcom também considerava fazer um IPO, mas ainda não havia iniciado o processo e entendeu que a união com a concorrente criaria uma empresa mais robusta e com mais relevância na B3.  “Como nossa transação com a Infracommerce envolve troca de ações, seguiremos sócios deste novo negócio e acreditamos que vamos capturar muito valor ao longo dos próximos anos”, afirma.

Fundadas no mesmo ano, em 2012, e com tamanhos parecidos, as duas empresas vão passar por um processo de integração que contará com o auxílio de uma consultoria contratada. “Vamos unir duas empresas com tamanhos muito parecidos, então o objetivo é olhar o que cada uma tem de melhor para fazermos com que 1 + 1 seja mais do que 2”, diz.

Com presença no México, Colômbia, Chile e Argentina, a Infracommerce conta com 1.500 funcionários. Já a Synapcom tem 1.200 colaboradores em três diferentes endereços. Fregonesi destaca que, como o objetivo é continuar em crescimento, a integração entre as empresas não tem objetivo de cortar mão de obra, e contratações devem ser feitas após o fechamento da transação.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Economia, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciamercadonegociaçãonegóciosomnichannelpandemiaparceriaprodutosserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile