Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Com foco no metaverso, Facebook passa a se chamar Meta

Mark Zuckerberg explicou que a tecnologia será a próxima evolução de uma longa jornada das redes sociais

  • de Larissa Féria
  • 4 anos atrás

Para dar vida ao metaverso e ajudar as pessoas a se conectar com amigos e familiares, encontrar comunidades, o Facebook anunciou nesta quinta-feira, 28, que vai mudar de nome. A partir de hoje, o grupo que é dono da rede social azul, do Instagram e do WhatsApp, passa a se chamar Meta. A mudança, no entanto, não vale para a rede social, que continua a se chamar Facebook.

Segundo o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, o metaverso funcionará como uma combinação híbrida das experiências sociais online atuais, às vezes expandido em três dimensões ou se projetando no mundo físico. Ele permitirá que o usuário compartilhe experiências imersivas com outras pessoas e faça coisas que não poderiam fazer juntos no mundo físico. “É a próxima evolução em uma longa jornada de tecnologias sociais, e está inaugurando um novo capítulo para a nossa empresa”, diz.

O evento virtual deste ano mostrou como poderão ser as experiências no metaverso na próxima década, de conexões sociais a entretenimento, gaming, fitness, trabalho, educação e comércio. Também foram anunciadas novas ferramentas para ajudar as pessoas a construir o metaverso, incluindo a Presence Platform, que permitirá a próxima geração de experiências de realidade mista no Quest 2

Foram investidos US$150 milhões em treinamentos imersivos para preparar a próxima geração de criadores de conteúdo.

Veja o discurso de abertura do Connect, no qual Zuckerberg fala sobre como o metaverso abrirá novas oportunidades:

 

Segundo Zuckerberg, a estrutura corporativa não mudará, mas a divulgação dos resultados financeiros será feito em dois segmentos operacionais, um sobre a família de aplicativos e outro sobre a Reality Labs.  Além disso, em 1 de dezembro, as ações em bolsa serão negociadas com o símbolo MVRS.

“Quando foi lançado em 2004, o Facebook mudou a maneira como as pessoas se conectam. Aplicativos como Messenger, Instagram e WhatsApp empoderaram bilhões de pessoas em todo o mundo. Agora, a Meta está indo além das telas 2D e em direção a experiências imersivas, como a realidade aumentada e a realidade virtual, para ajudar a construir a próxima evolução em tecnologia social”, explica Zuckerberg.

Imagens: Reprodução

 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: clienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresdigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafacebookinovaçãoinvestimentomarcasmercadometametaversonegóciosredes sociaistecnologiatendência

Conteúdo Relacionado

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile