Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Mondelez anuncia meta de zerar emissões líquidas de carbono até 2050

Metas estão alinhadas com o que determina o Acordo de Paris

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Mondelez anuncia meta de zerar emissões líquidas de carbono até 2050

A  fabricante de alimentos americana Mondelez anunciou o compromisso de zerar as emissões líquidas de gases do efeito estufa nos escopos 1, 2 e 3 até 2050.

Em comunicado, a companhia informa que está alinhando suas metas de mitigação de emissões de longo prazo para cumprir com o que determina o Acordo de Paris, ao contribuir para evitar um aumento da temperatura do planeta para mais de 1,5 graus Celsius.

“Nos últimos anos, trabalhamos com a iniciativa Science Based Targets para reduzir nossa pegada de emissões e nosso anúncio de hoje ajudará a acelerar nossos esforços existentes para criar uma empresa de lanches mais sustentável”, disse, em nota, o presidente e diretor executivo da Mondelez, Dirk Van de Put.

A meta engloba compromissos como obter 100% do volume de cacau para as marcas de chocolate por meio do “Programa Cocoa Life” até 2025, 100% do volume de trigo para biscoitos na União Europeia por meio do “Programa Harmony” até o fim de 2022, 100% das embalagens recicladas até 2025, além de reduzir o uso geral de plástico em 5%. Os programas envolvem o rastreamento dos fornecedores e já estão em vigor nas operações da companhia.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: ShutterStock

  • Categories: Economia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilEconomiaemissãoempresasESGestratégiamarcasmercadonegóciosprodutossustentabilidade

Conteúdo Relacionado

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

de Redação 2 de junho de 2025

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

de Redação 2 de junho de 2025

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

de Redação 2 de junho de 2025

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

de Redação 2 de junho de 2025

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

de Redação 2 de junho de 2025

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

de Redação 2 de junho de 2025

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

de Redação 2 de junho de 2025

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 mi no Dia dos Namorados em São Paulo

de Redação 2 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile