Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Natura, O Boticário e Magalu são empresas mais citadas entre “marcas transformadoras”

Levantamento revela importância de práticas ambientais, sociais e de governança

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Natura lidera baixas da B3 após confirmar união com a Avon

As empresas Natura, O Boticário e Magalu são as três mais citadas no estudo “Marcas Transformadoras”, elaborado pela HSR Specialist Researchers com o objetivo de identificar empresas que estão construindo relevância junto ao consumidor, de que forma estão realizando isso e qual a força dessa relevância para o propósito da marca. No total, foram entrevistadas 22 mil pessoas, entre homens e mulheres acima de 18 anos, das classes A, B e C.

Para realizar a métrica do estudo, foram trabalhados três pilares: atributos de imagem, visibilidade de marca e power voice (presença da marca nas redes sociais). Dentro desses temas, foram avaliados pilares de ESG ou ASG, que significa adoção de melhores práticas ambientais, sociais e de governança.

O resultado apontou que 84% dos consumidores acreditam que as marcas deveriam apoiar causas sociais e movimentos inclusivos e 66% dos entrevistados priorizam empresas e marcas que têm ações voltadas para diversidade e inclusão social. Além disso, 69% dos consumidores priorizam empresas e marcas que têm ações voltadas para a sustentabilidade ambiental.

No recorte de gerações, as chamadas Z e millenials mostram que nove entre cada dez consumidores de 18 a 25 anos priorizam marcas e empresas alinhadas a alguma causa social. Além disso, a pesquisa mostra que 40% das crianças de 7 a 12 anos já estão envolvidas com reciclagem de lixo.

“No resultado do ‘Marcas Transformadoras’ , é possível perceber que a próxima geração, principalmente a que está ingressando no mercado de trabalho ou que ainda está no seu estágio médio de carreira, valoriza cada vez mais empresas que apoiam causas sociais e são mais conscientes com o respeito social para com as comunidades afro e LGBTQIA+. Além disso, também valorizam empresas que promovem e possuem iniciativas que impactam de forma positiva o meio ambiente”, afirma a sócia-diretora da HSR Shopper Experience, Valéria Rodrigues.

As 20 marcas mais lembradas

No ranking das 20 marcas mais lembradas pelos consumidores, estão: Natura, O Boticário, Magalu, Netflix, Nestlé, Avon, Mercado Livre, Coca-Cola, Samsung, Lojas Americanas, Itaipava, Amazon, Nike, iFood, Cacau Show, Unilever, Ambev, J&J, Salon Line e Apple. Foram mais de 90 companhias mencionadas espontaneamente.

Dessas companhias, em comparação com o “Marcas Transformadoras de 2020”, dez ganharam mais relevância com a entrada do ESG. São elas: Unilever, Natura, Coca-Cola, Samsung, C&A, Avon, Mercado Livre, O Boticário, Nestlé e Lojas Americanas.

“Entre as empresas que ganharam relevância de 2020 para 2021, vemos que o consumidor está atento ao futuro e, por isso, observamos alguns caminhos de transformação. Primeiro, o conceito de sustentabilidade está ampliado e exige que as empresas adotem posição de protagonistas. Além disso, o ESG ganhou relevância no mercado financeiro e grandes investidores já priorizam isso tanto quanto o cliente final olha cada vez mais para esse conceito. E, por fim, as marcas reconhecidas como transformadoras constroem relações mais duradouras com seus clientes”, afirma Valéria Rodrigues.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Marcas, Notícias
  • Tags: BrasilcomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãoMagaluMagazine LuizamarcasMarketingmercadomercado&consumoNaturanegóciosO Boticáriotecnologia

Conteúdo Relacionado

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 31 de maio de 2025

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

de Redação 30 de maio de 2025

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

de Redação 30 de maio de 2025

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

de Redação 30 de maio de 2025

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

de Redação 30 de maio de 2025

Meliuz fará oferta primária de ações de até R$ 450 milhões para compra de bitcoin

de Redação 30 de maio de 2025

Japão pode ajudar os EUA a fortalecer cadeias de suprimentos de minerais e chips

de Redação 30 de maio de 2025

Receita paga nesta sexta maior lote de restituição do IR da história

de Redação 30 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile