Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Rede de mercados autônomos Market4u dobra de tamanho em 2021

O crescimento também impactou na estrutura da empresa, que precisou dobrar o tamanho da equipe de um ano para o outro

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Market4u

A rede de mercados autônomos Market4u fechou o seu segundo ano de operação se consolidando como uma das principais do segmento na América Latina. A startup, que foi criada em Curitiba (PR) e agora já está presente em mais de 100 municípios, cresceu 100% no período de um ano e atingiu a marca de 2.000 unidades, entre próprias e franqueadas.

“Foi um ano de muito trabalho. A gente não parou um minuto, pelo contrário, sempre pensando em melhorar nossa solução para os clientes, fazer com que a experiência Market4u fosse satisfatória em todas as unidades do País”, comenta Eduardo Córdova, CEO da market4u.

O crescimento também impactou na estrutura da empresa, que precisou dobrar o tamanho da equipe de um ano para o outro. Além disso, a empresa precisou mudar para um escritório maior e agora está em um novo local com 520 m².

A empresa destaca que um dos principais fatores para o crescimento foi a criação do “É daqui”, rede social de classificados de condomínio, uma plataforma criada dentro do próprio aplicativo. Por meio da plataforma, é possível anunciar produtos e serviços para os vizinhos. “Isso fortalece os relacionamentos dentro da comunidade e também movimenta a economia local”, destaca o CEO.

Além disso, a empresa implantou unidades em academias de ginástica e também em condomínios comerciais e grandes escritórios, como os da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e do banco BV.

O bom ano da companhia rendeu alguns prêmios, como o Top de Marketing 2021 na categoria Startup/PME e o primeiro lugar na órbita Varejo do reality show Rocket Startup da RPC/TV.

10 mil unidades no País

Para o ano de 2022, o objetivo da Market4u é encerrar o ano com 10 mil unidades pelo País, o que resultaria em um crescimento de 500%. Para atingir essa meta, a companhia pretende contratar 200 novos funcionários, com prioridade para a área de tecnologia.

Além disso, a empresa visa melhoria no sistema de segurança com visão computacional e Inteligência Artificial e Business Inteligence (B.I). Já no primeiro semestre o objetivo é lançar um marketplace no próprio aplicativo que dará a possibilidade de os condôminos encomendarem produtos de diferentes estabelecimentos e receberem em casa em até 24 horas e sem custo adicional.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilClientescrescimentodigitalEconomiaexpansãoinovaçãolojasmercadomercado&consumomercadosmercados autônomosnegóciosvarejo

Conteúdo Relacionado

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

de Redação 5 de junho de 2025

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

de Redação 5 de junho de 2025

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

de Redação 5 de junho de 2025

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

de Redação 5 de junho de 2025

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

de Redação 5 de junho de 2025

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

de Redação 5 de junho de 2025

IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

de Redação 5 de junho de 2025

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

de Redação 5 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile