Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Grupo Carrefour e Heineken se unem para promover economia circular e reciclagem

Projeto visa oferece pontos para serem trocados por produtos ou cupons de desconto

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Carrefour

De olho em iniciativas sustentáveis, o Grupo Carrefour se juntou à Heineken para montar uma estação de incentivo à reciclagem. A estação é toda da Heineken e fica em uma das unidades do Carrefour na Marginal Tietê, em São Paulo (SP). A iniciativa é um projeto-piloto que prevê a troca de embalagens de vidro, plástico e papel por pontos que podem ser transformados em produtos e descontos.

Além dessa ação, a cada garrafa vazia e inteira de 600 ml da Heineken que o consumidor levar para a estação de reciclagem, ele receberá um cupom de desconto de R$ 2 na compra da próxima cerveja na unidade do Carrefour em questão.

As garrafas, por sua vez, serão recolhidas pela empresa e retornarão à operação da companhia para que sejam reenvasadas e voltem ao mercado. Com essa ação, a Heineken completa o todo o ciclo da economia circular da garrafa.

“O investimento em economia circular, por meio da redução, reutilização, recuperação, regeneração, reabsorção e reciclagem de materiais em nossas operações, é um de nossos pilares de atuação”, destacou Lucio Vicente, diretor de Assuntos Corporativos e sustentabilidade

A iniciativa ficará ativa pelo período de, pelo menos, quatro meses e contará com o apoio da Molecoola, startup de impacto socioambiental. A companhia já arrecadou mais de 600 toneladas de materiais por meio de seu programa de fidelidade.

Para os consumidores que se interessaram em participar, é necessário se inscrever no site da starutup, levar os seus materiais recicláveis limpos e separados para a estação e acessar os pontos no aplicativo Molecoola. A pontuação varia de acordo com o peso e o tipo de material levado.

Projeção

A expectativa de Carrefour e Heineken é que sejam arrecadadas mil garrafas até o começo de março. O grande objetivo, segundo nota, é incentivar e impulsionar a economia circular na região, engajando as pessoas para um olhar mais sustentável e destinação correta de resíduos.

“A parceria com a Heineken vem fortalecer nossa estratégia de fechar o ciclo de uso, descarte e reaproveitamento de embalagens, como já fazemos em outros projetos, como o de circularidade do papel nas caixas do e-commerce e em sete programas de logística reversa nas lojas”, finalizou Vicente.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilCarrefourcompraseconomia circularESGestratégiaHeinekeninovaçãolojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosreciclagemvarejo

Conteúdo Relacionado

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

de Redação 23 de maio de 2025

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

de Marcio Machado 23 de maio de 2025

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

de Redação 23 de maio de 2025

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

de M&C Media Labs 23 de maio de 2025

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

de Redação 23 de maio de 2025

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

de Redação 23 de maio de 2025

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

de Redação 22 de maio de 2025

"Vamos crescer em torno de 50% em 2025", diz CEO da Philips Walita

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile