Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Dia do Consumidor: 68% pretendem comprar pela primeira vez em 2022

Itens mais desejados são telefones celulares, roupas e produtos domésticos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Dia do Consumidor: 68% pretendem comprar pela primeira vez em 2022

Comemorado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor tem se tornado uma data de promoções para alavancar as vendas no primeiro semestre. Já os consumidores têm aproveitado a data para comprar itens de desejo com melhor preço.

Segundo uma pesquisa realizada pela Shopee, plataforma de comércio eletrônico, com mais de mil pessoas de todas as regiões do País, 68% dos consumidores pretendem comprar no Dia do Consumidor pela primeira vez em 2022.

Entre as motivações para compras na data, 65% estão em busca de itens de desejo com o melhor preço e 28% procuram produtos de necessidades básicas em promoção. Os itens mais desejados são telefones celulares, roupas e produtos domésticos.

Os métodos de pagamento que os consumidores mais pretendem utilizar são cartão de crédito (49%), Pix (30%) e boleto bancário (16%).

Pouco conhecida

A maioria dos entrevistados diz que desconhecia a data porque não estava acostumada a fazer compras online. “O Dia do Consumidor tem ganhado tração no país nos últimos anos e essa pesquisa mostra que os brasileiros estão cada vez mais interessados em migrar suas compras para o mundo online”, afirma Felipe Piringer, responsável pelo marketing e estratégia na Shopee.

A Shopee prepara uma campanha especial entre os dias 3 e 15  de março, com ofertas especiais e cupons nas mais de 30 categorias com produtos de vendedores brasileiros e internacionais.

“Queremos que o consumidor tenha uma experiência fácil, segura e divertida de compras no nosso marketplace. A data também será uma ótima oportunidade para apoiar ainda mais empreendedores locais na sua jornada de digitalização”, reforça Piringer.

Imagem: ShutterStock

 

  • Categories: Destaque do dia, Dia do Consumidor, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcampanhaclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidorescrescimentodescontoDia do Consumidordigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexperiêncialojalojasmarcasmercadonegóciosonlinepreçoprodutospromoçãoserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

de Redação 12 de maio de 2025

Senna Tower terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi e quer ser o prédio mais alto do mundo

de Redação 12 de maio de 2025

Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa

de Redação 12 de maio de 2025

Evitando culpar tarifas, Apple cogita aumentar preço do iPhone e usar IA para melhorar bateria

de Redação 12 de maio de 2025

Nissan demite 10 mil trabalhadores em todo o mundo, diz imprensa japonesa

de Redação 12 de maio de 2025

Banco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

de Redação 12 de maio de 2025

Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista

de Redação 12 de maio de 2025

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

de Redação 12 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile