Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Reserva lança marca desenvolvida para o metaverso e web3

Coleção de NFTs conta com 12 artes, divididas em três categorias

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Reserva lança marca desenvolvida para o metaverso e web3

Coleção Drop de NFT nasce com o famoso pica-pau da Reserva, apelidado de Pistol Bird

A Reserva, grife de moda masculina, anunciou a criação da Reserva X, marca de experimentação na web3, metaverso e tecnologias insurgentes, a Reserva X. As experiências no metaverso e o desenvolvimento da coleção foram feitos em parceria com a Lumx Studios, startup focada em auxiliar marcas em projetos virtuais.

A primeira coleção Drop de NFT nasce com o famoso pica-pau da Reserva em versões artsy, um Toy-Art virtual, apelidado de Pistol Bird, ou “pica-pau invocado” numa tradução livre.

“Para o nosso primeiro Drop de NFT, estreitamos laços com a comunidade e abrimos antecipadamente um canal no Discord com o objetivo de entender e dialogar com este público, construindo projetos que fizessem sentido para comunidade e gerassem valor”, afirma Pedro Cardoso, diretor de Marketing Digital e Head de UX/UI da Reserva.

A coleção de NFTs conta com 12 artes, divididas em três categorias, de acordo com os benefícios embutidos e a raridade de cada um. O público poderá conhecer as novidades de forma faseada, com o lançamento dividido em duas partes. Na primeira, Drop 1, serão seis artes com 81 NFTs cada, totalizando 486 tokens, com cinco benefícios cada. Já na segunda fase, Drop 2, entram NFTs com mais benefícios e valor mais elevado.

“Compreendemos o NFT não como ativo financeiro para especuladores digitais, mas uma nova forma de vínculo e relacionamento com fãs da marca, tendo o nosso cliente no centro de tudo”, diz Cardoso.

Parcerias sustentáveis

Parte da venda dos NFTs será direcionada à ONG Banco de Alimentos, que atua há 23 anos no combate a fome e o desperdício de alimentos e doa refeições à população em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. A ONG receberá royalties na venda primária e também na secundária (quando o público negocia entre si os NFTs) e uma doação extra a cada 25% da venda do estoque de NFTs.

A Reserva fará a compensação carbono de toda a venda de seus NFTs, em uma operação conjunta com a Moss, empresa que presta serviço a quem deseja neutralizar suas emissões via créditos de carbono.

Imagem: Divulgação

 

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescoleçãocomportamentoconsumidorconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasinvestimentomercadometaversoModamoda masculinanegóciosNFTReservatecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile