Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Burger King lança restaurante 100% digital com foco na otimização e experiência do cliente

Para o desenvolvimento de novo modelo de loja, que foi feito todo internamente, a empresa demorou cerca de 3 meses

  • de Redação
  • 3 anos atrás

De olho em tecnologias inovadoras e melhorar a experiência de consumo, a BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes, anunciou o lançamento de sua nova unidade da rede de hambúrgueres totalmente digital. No local, os pedidos e pagamentos serão feitos 100% via totens, além do aplicativo e do delivery. O restaurante fica localizado no bairro do Tremembé, zona norte de São Paulo.

O projeto visa otimizar e agilizar a operação, deixando o time focado apenas na qualidade de produtos e serviço de entrega, oferecendo uma experiência melhor ao cliente. A BK Brasil também confirmou que a expectativa, ainda para este ano, é expandir o modelo para outros lugares do país.

Burger King
Modelo de totem disponível nas lojas do Burger King.

“O projeto levou cerca de 3 meses para ser concebido. Tudo foi planejado e concretizado totalmente dentro de casa e em tempo recorde. Isso, pois com o avanço da vacinação e retorno do tráfego, a eficiência operacional ganhará um olhar cada vez mais apurado em nossas estratégias”, conta Fábio Alves, vice-presidente de Desenvolvimento da BK Brasil.

Seguindo uma tendência global, o Burger King tem lançado novas frentes digitais e aprimorado os canais já existentes. Segundo dados divulgados pela empresa, as vendas digitais têm se tornado protagonistas e no último trimestre foram responsáveis por 33% do faturamento. Se comparado com o mesmo período em 2020, o crescimento foi de 81% nesses canais (app, totem, delivery).

Somente os totens foram responsáveis por 16% das vendas. Para o vice-presidente, o crescimento é um reflexo também da mudança de comportamento do consumidor, que passou a buscar inovação e uma melhor jornada. “O atendimento via totem apresenta altos níveis de aprovação, além de evitar o contato direto com o dinheiro, tema muito provocado em função das medidas de higiene e segurança reforçadas durante a pandemia”, completou.

Ainda nos canais digitais, o aplicativo do Burger King, por exemplo, soma mais de 41 milhões de downloads. Já o Clube BK, programa de pontos e recompensas lançado ano passado, fechou o ano de 2021 com 3,7 milhões de usuários cadastrados. A plataforma já é responsável por cerca de 10% da receita total da companhia.

Para o ano de 2022, a BK Brasil pretende abrir entre 70 e 90 novas lojas. Destas, após o estudo de desempenho realizado pela companhia, pretende-se que em torno de 10% a 20% sejam nesse novo modelo digital.

Imagem: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumodigitale-commerceempresasestratégiainovaçãolojasmarcasmercadomercado&consumonegóciostecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

de Lyana Bittencourt 9 de maio de 2025

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

de Caio Camargo 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile