Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Gastos com delivery com alimentação fora do lar somam R$ 40,5 bilhões em 2021

Tráfego de visitas em sites e aplicativos foi 2,2 bilhões, com ticket médio de R$ 18,22

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Um dos setores mais impactados pela pandemia de covid-19, o foodservice precisou se adaptar a um novo formato de consumo, investindo em delivery, retirada de pedidos para viagem e vendas pelo sistema drive-thru. Como resultado, os gastos com delivery somaram R$ 40,5 bilhões em 2021, 24% acima do que em 2020.

O tráfego de visitas em sites e aplicativos foi 2,2 bilhões, 13% a mais, e o ticket médio dos consumidores foi de R$ 18,22, 10% a mais que o ano anterior.

“A pandemia apenas impulsionou um movimento que já era observado no mercado. O delivery facilita a vida de quem consome e fortalece a cadeia da alimentação fora do lar”, destaca Ingrid Devisate, diretora-executiva do Instituto Foodservice Brasil (IFB).

Exemplos de sucesso

Esse crescimento reforça a importância do delivery para o foodservice e facilmente pode ser percebido na prática quando olhamos para as marcas beneficiadas. A logtech Box Delivery ultrapassou a marca de 7 milhões de entregas realizadas, o que representa mais de 27 mil diariamente. A startup conta com cerca de 140 mil parceiros entregadores para atender os mais de 9 mil estabelecimentos comerciais cadastrados, entre os quais Mc Donald’s, China InBox, Subway, Swift e Mundo Verde.

A foodtech de saladas Olga Ri nasceu no modelo cloud kitchens e realiza entregas desde sua criação, destacando o delivery como essencial para seu crescimento. Atendendo a mais de 10 mil clientes por mês, a startup aumentou ainda mais as vendas durante a pandemia e lucrou R$ 26 milhões apenas em 2021.

Outro exemplo é a startup de sorvetes de baixas calorias Lowko, que com a adesão ao delivery pode aumentar suas entregas tanto em seu próprio e-commerce quanto em aplicativos de entrega rápida, em 15 minutos, sem que o sorvete esteja derretido.

Imagens: ShutterStock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilClientesconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusCOVID-19crescimentoDeliveryecommerceempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentoindústriamercadoserviçostecnologiavarejistavarejo

Conteúdo Relacionado

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

de Redação 31 de maio de 2025

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

de Redação 31 de maio de 2025

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

de Redação 31 de maio de 2025

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 31 de maio de 2025

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

de Redação 30 de maio de 2025

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

de Redação 30 de maio de 2025

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

de Redação 30 de maio de 2025

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

de Redação 30 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile