Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Novo app da Pague Menos permite personalização de compras pelos clientes

Ferramenta aponta em quais lojas físicas há o produto e contará com agendamento de exames

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A rede do varejo farmacêutico Pague Menos lançou um novo aplicativo que permite a navegação personalizada. Ao favoritar medicamentos e outros produtos, o usuário cria automaticamente a sua vitrine, facilitando futuras aquisições.

Além das compras feitas via aplicativo ou site, as efetuadas em lojas físicas e televendas vão integrar a vitrine personalizada com os itens preferidos ou mais consumidos.

“A estratégia de personalização no aplicativo entrega uma Pague Menos inteira na palma da mão dos clientes e muda a forma de como nos comunicamos com cada um deles. Umas das grandes vantagens desta customização no e-commerce é que ela permite um fluxo de compra mais dinâmico, pois todo o processo fica mais rápido e prático”, afirma Samir Mesquita, diretor de Digital da Pague Menos.

Outra funcionalidade do novo app é apontar em quais lojas físicas há o produto pesquisado, proporcionando agilidade ao consumidor que vai adquiri-lo ou, simplesmente, retirá-lo. Também traz geolocalização de lojas, ofertas exclusivas do app (indicadas em vermelho) e promoções do site da Pague Menos.

Bem avaliado

Em breve, o app contará com agendamento e alertas de notificações de exames e outros serviços marcados no Clinic Farma e pagamento via Pix.

O novo app da Pague Menos registra boa avaliação dos usuários, com as maiores notas registradas no varejo como um todo: na Apple, 4,3; e no Google, também 4,3.

“Com o novo app podemos oferecer uma experiência superior ao consumidor. Para a Pague Menos, é mais uma oportunidade de trabalhar de forma sinérgica, colocando o cliente no centro dos nossos serviços e consolidando nossa proposta de levar saúde aos mais diversos públicos e, com isso, ampliar o alcance dos serviços do nosso Hub de Saúde”, diz Mesquita.

As vendas originadas nos canais digitais da Pague Menos totalizaram R$ 623,4 milhões em 2021, registrando crescimento de 85,3% na comparação com o ano anterior. O uso do app representa já 20% de vendas no e-commerce da Pague Menos. No quarto trimestre de 2021, os canais digitais atingiram 8,8% das vendas totais, 3,5 p.p. acima do mesmo período do ano anterior.

Imagens: Shitterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: aplicativoappclienteClientescomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciaFarmáciainovaçãomarcasmercadonegóciosredetecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

de Redação 20 de maio de 2025

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

de Redação 20 de maio de 2025

Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

de Redação 20 de maio de 2025

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

de Redação 20 de maio de 2025

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

de Redação 20 de maio de 2025

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

de Redação 20 de maio de 2025

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

de Redação 20 de maio de 2025

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile