Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Divino Fogão fecha parceria com a N.ovo para oferecer produtos plant-based 

Projeto-piloto contempla receitas que serão vendidas em unidade do Shopping Eldorado, em São Paulo

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Divino Fogão fecha parceria com a N.ovo para oferecer produtos plant-based

A rede de foodservice Divino Fogão fechou uma parceria com a foodtech N.ovo, especializada na produção e oferta de substitutos para ovos em receitas e preparações, além de produtos à base de plantas. O acordo foi firmado para oferecer aos consumidores da franquia, que foi fundada há 37 anos e é reconhecida por ofertar pratos típicos da fazenda, opções de produtos plant-based seguindo uma demanda crescente mundial de dietas flexitarianas, além das receitas já conhecidas da marca.

A parceria tem início em um projeto-piloto no Shopping Eldorado, zona oeste da capital de São Paulo. No último dia 8, durante o almoço, foi feita uma degustação dos produtos da N.ovo pelos clientes, como coxinhas produzidas à base de ervilha, milho e mandioca, e o empanadinho de frango, 100% feito com plantas. Além disso, os clientes da marca que buscam por mais opções contam, agora, com receitas de parmegiana, estrogonofe e escondidinho livres de ingredientes de origem animal.

“Há alguns anos, o Divino Fogão busca alterativas para diminuir o impacto no meio ambiente. A parceria com a N.ovo nos permite ampliar a variedade de receitas no buffet e atrair públicos que preferem uma alimentação com menos opções de origem animal, chamada de flexitariano, um novo nicho do foodservice, que é uma tendência mundial. Já estávamos atentos a este novo perfil de consumo e, com a chegada dos produtos da foodtech, temos certeza de que será um agregador valioso para a rede. Após testes no Shopping Eldorado, iremos ampliar a oferta para outras unidades da rede”, conta o fundador e presidente da franquia, Reinaldo Varela.

A fundadora da N.ovo, Amanda Pinto, afirma que o objetivo da parceria é levar novas possibilidades de alimentos para aqueles que estão buscando comer de forma mais consciente e reduzindo o consumo de proteínas animais. “E essa parceria para nós é sinônimo de inclusão, pois agora essas pessoas encontram ainda mais opções no Divino Fogão. Estamos incluindo a família toda, é bom para todo mundo!”, comenta.

Com um buffet diversificado, o Divino Fogão oferece pratos tradicionais da fazenda e um cardápio variado com, em média, 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos proteínas, todos feitos na hora, e vários tipos de sobremesas. Atualmente, são mais de 190 restaurantes localizados nas praças de alimentação dos principais shopping centers do Brasil.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentosbares e restaurantesBrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodservicefoodtechinovaçãoinvestimentolojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineplant-basedtecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

de Redação 21 de maio de 2025

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

de Valéria Toriyama e Ana Paula Caseiro Camargo 21 de maio de 2025

Oxxo inaugura loja emblemática com temática gamer em parceria com Trident

de Redação 21 de maio de 2025

O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

de M&C Media Labs 21 de maio de 2025

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

de Redação 21 de maio de 2025

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

de Redação 21 de maio de 2025

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

de Redação 20 de maio de 2025

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile