Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Centauro, Farmadelivery e da Drogasil lideram ranking de e-commerces com melhor usabilidade

Lista da Eshopper reúne 100 varejistas online de seis setores diferentes

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Estudo aponta que rituais internos são críticos para o sucesso empresarial

A empresa do segmento esportivo Centauro tem o e-commerce de grande porte de melhor usabilidade do Brasil, seguida da Farmadelivery e da Drogasil, ambas dos setores de Beleza e Farmácia. O The Digital Commerce Ranking, divulgado nesta terça-feira (12) pela Eshopper, visa reconhecer os 100 maiores e-commerces do Brasil em relação à usabilidade.

O anúncio foi feito durante o Vtex Day, um dos maiores eventos sobre comércio digital Brasil, que é realizado até esta quarta-feira (13) em São Paulo; Entre as demais empresas que estão nas primeiras posições do ranking estão Adidas (4º), Droga Raia (5º), Tok&Stok (6º), Boticário (7º) e Consul (8º). O ranking completo, separado por segmento, pode ser consultado clicando-se aqui.

A partir desta quarta, as lojas online que aparecem no The Digital Commerce Ranking receberão um selo especial chamado Best User Experience, que atesta aos visitantes que o site oferece uma das melhores experiências em compras no País.

“Nosso modelo de análise compara e quantifica a experiência do cliente a fim de disponibilizar esse comparativo às empresas. Assim, as companhias podem fazer ajustes visando a melhora da experiência de compra do consumidor, de modo ainda que ele adquira produtos de maneira rápida e fácil”, explica a general manager da Eshopper, Aline Haeckel.

A executiva ainda explicou que alguns dos motivos que levam os sites a conseguirem bons índices têm relação com o fato de o consumidor, em poucos cliques, categorizar o que deseja, verificar reviews e imagens ampliadas, e finalizar a compra. “Nossa ranking é um bom parâmetro sobre o que se trata uma jornada fluida e satisfatória para o cliente.”

Mais de 200 critérios

Para a seleção, foram avaliados mais de 200 critérios dos maiores e-commerces em tráfego no Brasil, em oito áreas do conhecimento (Conteúdo e Personalização; Navegação; Política de Compra; Omnichannel; Carrinho e Checkout, Performance Web, SEO e Customer Service).

Ainda no decorrer da divulgação da lista, foram abertas as inscrições para as empresas que desejam participar do The Digital Commerce Ranking 2022. Serão contabilizadas informações de tráfego entre abril e junho deste ano.

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM) há mais de 1,5 milhão de e-commerces no País.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilClientescomportamentoconsumidoresconsumodigitale-commercee-commercesecommerceempresasEshopperexperiênciainovaçãolojaLoja Onlinelojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosusabilidadevarejovtexVtex Day

Conteúdo Relacionado

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

de Redação 20 de maio de 2025

Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

de Redação 20 de maio de 2025

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

de Redação 20 de maio de 2025

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

de Redação 20 de maio de 2025

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

de Redação 20 de maio de 2025

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

de Redação 20 de maio de 2025

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

de Redação 20 de maio de 2025

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile