Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Mondelez anuncia expansão no México com compra de fabricante líder em confeitaria

Acordo, segundo a companhia de alimentos, dobrará o tamanho dos negócios da marca no país

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

A companhia de alimentos Mondelez International afirmou nesta segunda-feira, 25, que chegou a um acordo para comprar a empresa mexicana de doces e chocolates do Grupo Bimbo, Ricolino, por cerca de US$ 1,3 bilhão.

A Ricolino emprega atualmente cerca de 6 mil pessoas, tem quatro fábricas e distribui seus produtos para supermercados e lojas de conveniência em todo o México. As marcas Vero, La Corona e Coronado, pertencentes à mexicana, são líderes em pirulitos, marshmallows, chocolates, gomas e outros produtos de confeitaria.

Segundo a Mondelez, o faturamento da empresa de confeitaria é de aproximadamente US$ 500 milhões em vendas anuais.

O acordo, segundo a companhia de alimentos, dobrará o tamanho dos negócios da Mondelez no México e fornecerá um ponto de entrada na categoria de chocolate. A marca ainda expande sua presença no setor de snacks. “Esta aquisição mais do que triplica nossas rotas para o mercado e aumenta nossa posição nas principais categorias de lanches”, disse o presidente da Mondelez, Dirk Van de Put.

A empresa ainda afirmou que a negociação será financiada por meio de emissão de dívida e dinheiro em caixa e deve ser concluída no terceiro ou quarto trimestre do ano.

Com informações Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcompracrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãofoodserviceindústriainvestimentomarcasmercadoMéxicoMondeleznegóciosprodutosRicolinovendas

Conteúdo Relacionado

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

de Redação 31 de maio de 2025

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

de Redação 31 de maio de 2025

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

de Redação 31 de maio de 2025

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 31 de maio de 2025

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

de Redação 30 de maio de 2025

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

de Redação 30 de maio de 2025

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

de Redação 30 de maio de 2025

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

de Redação 30 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile