Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Chevrolet investe em digitalização e lança marketplace

Na plataforma, o consumidor consegue acessar os carros e chassis que fazem parte do estoque das concessionárias

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Diante da estratégia de digitalização da compra de automóveis, a Chevrolet lançou um marketplace onde o consumidor passa a ter acesso aos veículos disponíveis nas concessionárias autorizadas.

Na plataforma, o consumidor consegue acessar os carros e chassis que fazem parte do estoque das concessionárias, com acesso às fotos reais, podendo fazer comparativos entre modelos e contatar diretamente o vendedor via WhatsApp, para negociação.

Com isso, há a possibilidade de encontrar o modelo desejado sem precisar dedicar tempo de pesquisa e de deslocamento até as concessionárias. Apenas para test drive ou da finalização da compra é necessário ir fisicamente à loja.

“Para atender as expectativas do consumidor atual, criamos canais e ferramentas customizadas para cada momento da jornada de compra. O marketplace integra um ecossistema digital, multiplataforma, que começa com o engajamento dos nossos consumidores por meio de conteúdos relevantes e originais, e vai até a oferta de ferramentas que facilitam uma compra consciente e segura”, afirma Bruno Campos, diretor de marketing digital da GM.

Campos destaca que a iniciativa segue tendência apontada em um estudo feito pela Cox Automotiva, no qual 86% dos entrevistados disseram que preferem ganhar tempo a ir pessoalmente a uma concessionária. A mesma pesquisa apontou que 74% de franqueados de concessionárias afirmaram que os clientes estão usando mais ferramentas digitais de compras desde a pandemia.

“O e-commerce Chevrolet é um ambiente que se integra com o ecossistema atual e permite ao consumidor resolver o que ele precisa de forma mais prática, rápida e assertiva”, diz Fábio Souza, CEO da MRM Brasil, agência especializada em transformação digital que desenvolveu o projeto por meio da sua unidade especializada em commerce, a MRM Commerce.

Jornada de digitalização

A General Motors vem digitalizando seu processo de comunicação e de venda há alguns anos. Em 2020, a Chevrolet lançou a primeira loja de veículos novos do Mercado Livre, com um showroom especial do Novo Tracker.

Em setembro deste ano, o atual projeto evoluirá para a digitalização de outros recursos, como a contratação de financiamento e a avaliação do veículo usado para troca, inspirado na plataforma Shop, Click & Drive da Chevrolet, disponível nos Estados Unidos.

Imagem: GaleanoStock / Shutterstock.com

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcarrosChevroletclienteClientescomércioconsumidorconsumidoresconsumoecommerceEconomiaempresaslojasmarcasmarketplacemercadomontadoraomnichannelonlineprodutosserviçostecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

de Redação 20 de maio de 2025

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

de Redação 20 de maio de 2025

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

de Redação 20 de maio de 2025

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

de Redação 20 de maio de 2025

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

de Redação 20 de maio de 2025

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

de Redação 20 de maio de 2025

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile