Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

E-commerce irá movimentar U$5 trilhões globalmente neste ano, aponta estudo

Para 2022, a expectativa é de que a porcentagem de vendas feitas na internet atinja os 21%

  • de Redação
  • 3 anos atrás
e-commerce

A pandemia impactou diretamente o crescimento do e-commerce durante esses últimos dois anos e, apesar da retomada do presencial e d avanço da vacinação, tudo aponta que esse crescimento continue. De acordo com estudo feito pela eMarketer, empresa de pesquisa de mercado, em 2020 apenas 17,8% das vendas eram feitas a partir de compras online.  

Para 2022, a expectativa é de que esse número atinja os 21% e totalize U$5,5 trilhões no mundo todo. O levantamento também fez a projeção e estimou que em 2025 as vendas online correspondam a 24,5%, representando um aumento de 6,7 pontos percentuais em um período de cinco anos. 

Neste cenário, as ferramentas integradoras de marketplaces passam a conquistar espaço, já que permitem aos sellers terem suas atividades mais estruturadas e concentrada em um local. “O comércio eletrônico não é um luxo, nem uma estratégia. Ele é transfronteiriço e se tornou uma necessidade”, destacou Vinicius Ribeiro, head de Marketing da Magis5, hub integrador que centraliza venda e gestão de negócios. 

Igor Savóia é um desses sellers que adotou um integrador de marketplace para melhorar sua performance no e-commerce. Ele contou que, desde o final de 2021, quando aderiu o serviço da Magis5, notou um crescimento de 20% no faturamento. “Sem a ferramenta, eu precisaria ter estoque separado, o cadastro de produtos em cada um dos sites e fazer o gerenciamento de pedidos separadamente”, contou Savóia, que apontou outros benefícios também. 

Atualmente a Magis5 atende clientes que possuem volume de vendas entre 600 e 150 mil pedidos por mês. O CEO da empresa, Claudio Dias, ressaltou o valor recorde de transações que, em 2022 já alcanço 7 milhões em pedidos, quase ultrapassando o ano inteiro de 2021, que teve total de 11 milhões no ano. “Estar no varejo on-line através de um marketplace é a porta de entrada para quem quer empreender on-line, mas não domina o universo da tecnologia”, finalizou o executivo. 

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: consumidoresconsumoe-commerceEconomiaempresasestratégialojasmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçostecnologiavarejistavarejo

Conteúdo Relacionado

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

de Redação 20 de maio de 2025

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile