Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Startup cria mochila de delivery que mantém pedido aquecido

Segundo levantamento realizado entre clientes de restaurantes, 93% mudariam de estabelecimento para receber o pedido ainda quente

  • de Redação
  • 3 anos atrás
NPS Awards 2022: Indicadas na categoria Food Services

Para manter o funcionamento de seus negócios durante o período de restrições sociais impostas durante a pandemia, diversos estabelecimentos iniciaram ou reforçaram a venda de seus produtos através do delivery. Cada vez mais exigente, o consumidor espera que a experiência ao adquirir o produto se mantenha igual ou superior aos pratos vistos nos estabelecimentos físicos. 

É o que aponta um levantamento realizado pela startup Kenti com clientes de diferentes estabelecimentos que realizaram pedidos através do delivery no último mês em São Paulo. Entre os entrevistados, 93% mudariam de estabelecimento para receber o pedido ainda quente durante a entrega. 

Neste contexto, a Kenti desenvolveu uma bolsa que mantém a comida aquecida durante a entrega ao consumidor. Com compartimentos também destinados a pratos frios, bebidas e alimentos frescos não recebem interferência do calor. 

“Pensamos numa bag e acabamos criando um selo de qualidade que atesta que a comida chega, na casa do cliente, na mesma temperatura e sabor que é servida no  restaurante”, diz Armando Pompeu, um dos fundadores da Kenti.

Disponível apenas em São Paulo, a ferramenta está em processo de expansão para outras localidades. La Nona Di Lucca, Aguzzo, Duana, hamburgueria Big Lui e o Deck Cantareira Steakhouse estão entre os restaurantes que utilizam a mochila. 

O modelo de negócios da startup Kenti é de oferta de serviços. Através de realização de assinatura, o proprietário do estabelecimento tem direito ao uso da mochila, manutenção e assistência e treinamento para sua equipe. 

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteconsumidorconsumidoresconsumoDeliveryentregafoodserviceinovaçãoKentiserviçosstartuptecnologia

Conteúdo Relacionado

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

de Redação 19 de maio de 2025

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile