Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Google lança plataforma gratuita para PMEs expandirem presença e negócios online

Em parceria com a Naap Solutions, a plataforma irá possibilitar a criação de sites, assim como gerenciar campanhas publicitarias

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Google e Napp lançam plataforma gratuita para PMEs expandirem presença e negócios on-line

O Google, em parceria com a Napp Solutions, lançou uma plataforma permite que PMEs promovam seus serviços e produtos, gerenciem campanhas publicitárias no Google, criem sites de forma automática, além de fornecer insights em tempo real.

Batizada de Naap, a ferramenta possui uma interface simples e fácil de usar, mesmo para aqueles que possuem pouco conhecimento tecnologico, com abas de navegação intuitivas, incluindo páginas de insights e informações diárias relevantes.

“Essa parceria com o Google, que é uma referência em tecnologia, é fundamental para que a Napp possa ser cada vez mais útil às pequenas e médias empresas brasileiras”, diz Bruno Zenatte, CEO da Napp Solutions.

Além disso, a plataforma oferece acesso a sete produtos do Google, permitindo que as empresas criem promoções de seus produtos e campanhas publicitárias. Também é possível interagir com os clientes e ter acesso a produtos educacionais exclusivos do Google.

Setor de farmácias

A Plataforma Naap está acessível para pequenas e médias farmácias em todo o País, com aproximadamente 8 mil farmácias já cadastradas. Estima-se que o número de empresas alcançadas aumente para milhares até o final do ano.

Devido ao reconhecimento do potencial do setor em impulsionar a digitalização e adoção de novas tecnologias, as farmácias foram selecionadas como pioneiras para testar a plataforma.

De acordo com Zenatte, a plataforma tem recebido bons feedbacks de seus primeiros usuários e a intenção é expandi-la para outros segmentos.

Em 2022, o Instituto Axxus, ligado ao Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, realizou um estudo que revelou que a maioria das farmácias independentes, cerca de 92%, não adotam qualquer plataforma de marketplace. Além disso, constatou-se que aproximadamente 86% dessas farmácias ainda realizam manualmente o levantamento do registro de medicamentos.

“Estamos felizes em anunciar mais uma iniciativa para tornar a vida dos brasileiros mais fácil”, afirma Newton Neto, diretor de parcerias do Google para a América Latina.

Expansão

Nos próximos meses, a Napp planeja expandir a disponibilidade da plataforma para outros segmentos comerciais, visando atingir milhares de PMEs de diferentes setores até o final de 2024.

O cadastro na plataforma é realizado por meio do site, seguido por um processo de integração descomplicado. Empresas de variados segmentos, além do farmacêutico, têm a possibilidade de se cadastrar no site e serão informadas assim que a plataforma estiver pronta para uso.

“As pequenas e médias empresas precisam ter ferramentas simples e eficientes para se beneficiar da economia digital e empresas como a Napp são parceiros importantes do Google para que nossos produtos cheguem a todos os empreendedores brasileiros”, comenta Neto.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, ESG, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilBruno Zenatticomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãogoogleinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasNapp SolutionsNewton NetoPlataforma NappPMEsserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

de Redação 9 de maio de 2025

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

de Redação 9 de maio de 2025

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile