Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Mastercard e Koin se juntam para impulsionar pagamentos BNPL na América Latina

‘Buy Now Pay Later’ é uma forma de pagamento a prazo independente de instituições financeiras

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Mastercard e Koin assinam acordo para impulsionar pagamentos BNPL na América Latina

A fintech brasileira Koin anunciou uma parceria com a Mastercard, líder global em tecnologia de pagamentos, para impulsionar o novo formato de pagamento conhecido como BNPL ou ‘Buy Now, Pay Later’ e gerar inclusão em toda a região da América Latina nos próximos cinco anos.

A parceria marca um passo importante para acelerar a adoção de métodos alternativos de pagamento na América Latina, dada a baixa taxa de penetração de crédito e a necessidade de criar novos métodos de pagamento que promovam a inclusão financeira. A colaboração também pretende aumentar o poder de compra da população, impulsionando a economia em um cenário de crise global.

‘’Estamos felizes com a parceria, pois juntos conseguimos criar um ecossistema de pagamentos inovador com mais velocidade e lançar soluções que proporcionem mais oportunidades de compra e venda para toda a região. À medida que continuarmos expandindo, a parceria com a Mastercard nos dará apoio para beneficiar mais lojistas e seus clientes finais, permitindo que operem com segurança e com um crescimento sustentável”, comenta Nicolas Obejero, CEO da Koin.

Tudo isso ocorre em um momento crucial para a Koin, que anunciou seus planos de expansão na América Latina há 7 meses, começando no México e depois na Colômbia. A empresa apresentou crescimento nos últimos 12 meses, intensificou seu quadro de funcionários e viu sua base de clientes crescer dez vezes enquanto seu universo potencial de e-commerce atendido aumentou para mais de 170.000 lojistas em todo o país.

Ainda focada em continuar dinamizando a economia, a parceria não só favorece o consumidor final com meios alternativos de pagamento, mas também permitirá que essas modalidades de pagamento sejam oferecidas à base de mais de 90 milhões de estabelecimentos que contam com as soluções Mastercard, com aumento de vendas, maior ticket médio e menor taxa de abandono de carrinho de compras.

“Como parceiro preferido de fintechhs, apoiamos ativamente e estamos continuamente co-inovando para não apenas expandir o acesso a serviços financeiros, mas também oferecer maior escolha ao consumidor quando se trata de pagamentos”, disse Thiago Dias, vice-presidente de Fintech, Facilitadores e Cripto Mastercard, América Latina e Caribe.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoestratégiaexperiênciainovaçãoinvestimentomercadonegóciosNotícias geraisvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

de Redação 23 de maio de 2025

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

de Redação 23 de maio de 2025

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

de Redação 23 de maio de 2025

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

de Redação 23 de maio de 2025

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

de Redação 22 de maio de 2025

"Vamos crescer em torno de 50% em 2025", diz CEO da Philips Walita

de Redação 22 de maio de 2025

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

de Redação 22 de maio de 2025

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile