Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Cade aprova compra da operação da Starbucks no Brasil pela Zamp

A operação é avaliada em R$ 120 milhões

  • de Redação
  • 10 meses atrás
Cade aprova compra da operação da Starbucks no Brasil pela Zamp

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela Zamp – master franqueada do Burger King e da Popeyes no Brasil – das operações das lojas Starbucks detidas pelo Grupo SouthRock. O despacho foi publicado na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial da União (DOU).

A operação é avaliada em R$ 120 milhões, valor sujeito a ajustes. O grupo SouthRock está em recuperação judicial desde o fim do ano passado, porém, deixando de fora Subway e Eataly.

Em 31 de outubro, quando ajuizou o pedido de recuperação, a empresa informou que tinha uma dívida da ordem de R$ 1,8 bilhão, sendo que 80% desse valor tinha lastro em recebíveis.

A SouthRock operava cerca de 140 lojas da Starbucks no País, mas desde o pedido de recuperação judicial muitas dessas unidades foram fechadas.

“Como justificativa para a realização da operação, as requerentes explicam que, para a compradora, ela representa uma oportunidade de ampliar e diversificar o portfólio de negócios no Brasil. Já para o Grupo SouthRock, ela proporcionará a obtenção de recursos necessários à manutenção das atividades e ao processo de recuperação financeira do grupo, atualmente em recuperação judicial”, alegaram as empresas no processo.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilburger kingCadeconsumidorconsumidoresconsumocrescimentocriseEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinovaçãoinvestimentonegóciosvendasZamp

Conteúdo Relacionado

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile