Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Pagamento com Pix no e-commerce leva 47% das lojas a oferecer descontos e frete grátis

Especialista avalia que modalidade é atrativa para empresas e clientes em termos praticidade e menor custo

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Pagamento com Pix no e-commerce leva 47% das lojas a oferecerem benefícios

De descontos a frete grátis, as vantagens oferecidas para clientes que escolhem pagar com Pix no e-commerce têm crescido nos últimos meses. Segundo pesquisa realizada neste início de ano pela consultoria Gmattos, 47% das grandes lojas online ofereciam algum benefício para quem usasse a modalidade de pagamento instantâneo em compras.

“O pix é atrativo para lojistas pois apresenta custos menores do que taxas associadas às transações de cartão de débito e crédito, que chegam a 5%. Isso pode resultar em economias significativas para comerciantes”, diz Cristiano Maschio, diretor da fintech Qesh e especialista em pagamento.

Um estudo da PagSeguro aponta que, entre os meios de pagamento, o Pix é o método de pagamento de maior crescimento no varejo e já representa 29% do volume de comércio eletrônico no Brasil, atrás apenas dos cartões de crédito nacionais, que possuem participação de 40%.

De acordo Maschio, avanços na experiência de clientes e empresas refletem no aumento do uso do Pix: “A adesão maciça evidencia a preferência dos consumidores por transações rápidas e eficientes no comércio eletrônico. O Pix surge como alternativa ágil e segura, impulsionando a fluidez das transações durante períodos intensos de promoções”.

Premiação

Lançado há três anos pelo Banco Central, o Pix consolidou-se como meio de pagamento mais utilizado no País, somando 155,8 milhões de usuários cadastrados, entre pessoas e empresas, e R$ 1,5 trilhão transacionados. No comércio eletrônico o pagamento instantâneo já chega a 100% de aceitação, empatado com o cartão de crédito.

O Council of the Americas (COA) concedeu ao BC o prêmio Bravo Beacon of Innovation, em Miami, nos Estados Unidos, pela criação do Pix.

Organização internacional que representa diversos setores, como instituições financeiras, serviços de consultoria, consumo, setor manufatureiro, transporte, mídia, tecnologia, minas e energia, o COA premia iniciativas de excelência e de liderança nos negócios e na política no mundo ocidental.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Meios de pagamento, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Banco CentralBCbenefíciosBrasilClientescomérciocomportamentoconsumidoresconsumocontascrescimentoe-commerceecommerceEconomiaempresasexpansãomeios de pagamentomercado&consumonegóciospagamentopesquisaPIXserviçostechtecnologiatendênciavantagensvarejistavarejo

Conteúdo Relacionado

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

de Redação 19 de maio de 2025

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile