Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

DHL Supply Chain consolida armazém focado em bebidas destiladas de 420 marcas

O espaço administra um estoque que abrange 7,6 milhões de garrafas e expede 600 mil caixas por mês

  • de Redação
  • 11 meses atrás
DHL

A DHL Supply Chain consolidou em um mesmo armazém as operações logísticas de 4 clientes e 420 marcas de bebidas destiladas. Localizado em em Extrema, no Sul de Minas Gerais, o espaço de 15 mil m² foi criado para compartilhar sinergias e custos.

O armazém administra um estoque que abrange 7,6 milhões de garrafas, incluindo concorrentes, de whisky, rum, gin, vodka, cachaça, aperitivos, conhaque, espumante e tequila. Em média, são expedidas por mês quase 600 mil caixas, entregues em todo o país.

“Chamamos esta operação de Drink Town, por reunir quase todo o volume de bebidas destiladas que administramos no Brasil. Esse modelo traz muitos benefícios, pois compartilhamos, até entre concorrentes, custos de real estate, sistemas, estruturas de armazenagem e até itens básicos como luz, água e segurança. Isso mantendo todo o sigilo das informações entre os clientes”, afirma Marcelo Linhares, diretor de Operações da DHL Supply Chain.

Um dos clientes do Drink Town é a Pernod Ricard, um dos maiores produtores de vinhos e bebidas destiladas do mundo. “O projeto Drink Town representa uma boa relação entre eficiência e colaboração, principalmente nos aspectos de consolidação e sinergia com o compartilhamento de custos de armazenagem e expedição, trazendo desta forma ganhos de escala”, disse o head de Supply Chain da Pernod Ricard, Marcelo Godoy.

Além da especialização dos profissionais envolvidos, o armazém também tem flexibilidade para atender momentos de pico individuais de marcas. De forma geral, a alta temporada do mercado de destilados é de outubro a dezembro, concentrando quase 50% da movimentação do ano, mas algum evento ou promoção pode levar a um súbito aumento pontual de demanda.

“Quando temos uma elevação de demanda, conseguimos deslocar recursos de outras operações da região em sinergia, tendo maior velocidade de reação e compartilhamento de ganhos. Ou seja, trata-se de uma logística colaborativa que permite que as empresas foquem em seu core business e tenham a segurança de uma logística eficiente o ano todo”, ressalta Marcelo Linhares.

O próximo passo da DHL Supply Chain é reproduzir a sinergia vista em armazenagem para transportes com o compartilhamento de veículos para entrega aos clientes revendedores.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilcrescimentoDHL Supply ChainEconomiaempresasestratégiaexpansãoFaturamentoinvestimentoLogísticamarcasmercadonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile