Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Pensando na Páscoa, Lacta reformula seu e-commerce e loja no metaverso

O canal ganha cada vez mais importância na estratégia da marca, as vendas online em 2021 cresceram 91% em comparação ao ano de 2020

  • de Redação
  • 3 anos atrás
e-commerce

Com o objetivo de se conectar ao consumidor e melhorar a experiência de compra online, a Lacta, marca pertencente a Mondelez, reformulou seu e-commerce para a Páscoa com foco na digitalização. Além da reformulação total do site, o grande diferencial agora será uma experiência 360º no metaverso.

A Loja 360º, que foi desenvolvida pela ByondXR, permite os consumidores entrarem no universo da marca e ter contato com todo o portfólio da Lacta, simulando uma experiência de loja física. Para a páscoa, a loja online foi remodelada para trazer uma ambientação que remete a comemoração da data.

Entre as novas funcionalidades estão os jogos, que tendem a transformar a experiência mais divertida e interativa, como caça aos ovos, jogo da memória e um quis que ajuda na escolha do presente de acordo com o perfil do presenteado. Além disso, estão espalhados cupons de desconto por toda a loja 360º. Ao finalizar o jogo da memória, comprar o produto indicado pelo quis e encontrar todos os ovos da caça aos ovos, é possível receber 10% de desconto no portfólio de produtos.

“A Loja 360º no metaverso foi um grande sucesso no Natal, com conversão seis vezes maior do que o e-commerce tradicional. Para a Páscoa, o objetivo é evidenciar que a data não é só sobre ovos, mas sim sobre todo o portfólio de chocolates presenteáveis, incluindo trufas, caixas de bombom e tabletes”, destacou Theo Vieira

Aposta no e-commerce

Fundamental nos últimos dois anos de pandemia e, principalmente, no período da páscoa, o e-commerce tornou-se indispensável para os negócios e para os consumidores que buscam agilidade e praticidade.

No caso da Lacta, segundo nota divulgada pela empresa, o canal ganha cada vez mais importância na estratégia da marca. As vendas online em 2021 cresceram 91% em comparação ao ano de 2020. Para este ano, o e-commerce foi totalmente redesenhado, incluindo um layout mais atraente e focado em facilitar a experiência do cliente e oferecer serviços exclusivos, como embalagens de presentes só encontradas no site.

“Em 2020, com o início das medidas de isolamento, precisamos nos reinventar e criar um ambiente online para que as pessoas pudessem celebrar a Páscoa. Naquele momento o objetivo era agilidade e conectar o estoque dos varejistas ao consumidor”, explica Vieira. O executivo completa dizendo que desde 2021 o e-commerce da Lacta passou por uma repaginação, com abrangência maior de cidades e funcionalidades.

“Em 2022 a Mondelez fortalece sua estratégia de e-commerce com foco total nas jornadas de compra, na experiência do consumidor e em posicionar o nosso portfólio na categoria de presenteáveis”, finaliza Vieira.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomércioconsumodigitale-commerceempresasestratégiaexpansãoinovaçãomercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile