Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Em sua jornada sustentável, Corona lança no Brasil primeira long neck retornável

A novidade deverá começar a ser vendida em Curitiba em junho deste ano e atingir a distribuição nacional em 2023

  • de Redação
  • 3 anos atrás

De olho em iniciativas ESG, a cerveja Corona, da Ambev, anunciou o lançamento da primeira garrafa no estilo long neck (330ml) que é retornável. A distribuição do produto foi confirmada para todo o território nacional. Com o anúncio, o Brasil se tornou o primeiro país da América Latina a receber a inovação com selo da marca de cerveja.

Toda operação para esse processo será faseada e começará no mês de junho na cidade de Curitiba, no Paraná. A capital paranaense será a primeira a receber 100% de substituição das garrafas tradicionais pelas retornáveis e a colocar em prática a rotina de devolução de embalagens. Para auxiliar nesta tarefa, a Corona contará com pontos de recolha distribuídos pela cidade e apoio logístico do aplicativo de bebidas Zé Delivery.

Corona retornável
Exemplo da nova garrafa retornável da Corona

A novidade deverá atingir a distribuição nacional em 2023, se tornando a longo prazo a long neck padrão distribuída pela Corona no país. Além da mudança com as embalagens, a cerveja irá atuar junto a organizações de reciclagem por meio de recompra das garrafas de vidro, com o objetivo de desenvolver a economia circular. As vendas dos produtos também terão impacto, já que parte do lucro será revertido para ONGs de preservação ambiental.

“A long neck é um símbolo importante de Corona, por isso unimos inovação e sustentabilidade para criar garrafas retornáveis que tenham sempre a mesma aparência das novas e ao mesmo tempo ajudem a diminuir a quantidade de lixo”, explicou Gustavo Castro, diretor de Inovações da Ambev.

Essa não é a primeira ação sustentável da marca. Em 2021, a Corona apostou ao lançar uma versão de lata inédita no país, na qual seis unidades de cerveja são unidas por uma lamina de papel cartão no topo do pack. Para o transporte das garrafas retornáveis, será feita uma nova garrafeira, criada pela própria Ambev com 100% de plástico reciclado.

Além disso, ainda no ano passado, a Corona atingiu o feito de ser a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos. A marca também tem liderado uma série de iniciativas que vão além da própria produção e distribuição, como a limpeza de 1,2 milhão de m² de praias e o recolhimento de mais de 5,4 toneladas de lixo descartados de forma irregular na natureza.

“Corona nasceu na praia e se dedica a preservar esses lugares, portanto temos direcionado nossos esforços de forma consistente pela proteção dos oceanos, especialmente contra a poluição plástica. Mas queremos ir além e para isso estamos mudando o nosso símbolo mais icônico, a garrafa de Corona”, finalizou João Pedro Zattar, head de Marketing da Corona no Brasil.

Imagens: Divulgação 

  • Categories: ESG, Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcervejaClientescomérciocomportamentocomprasconsumocoronaESGestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãomercadomercado&consumonegóciossustentabilidadevarejo

Conteúdo Relacionado

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

de Redação 5 de junho de 2025

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

de Redação 5 de junho de 2025

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

de Redação 5 de junho de 2025

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

de Redação 5 de junho de 2025

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

de Redação 5 de junho de 2025

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

de Redação 5 de junho de 2025

IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

de Redação 5 de junho de 2025

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

de Redação 5 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile