Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Heineken amplia seu portfólio com lançamento da versão zero álcool da cerveja Sol

Sol Zero chega com o intuito de oferecer aos consumidores uma maior variedade de cervejas zero álcool

  • de Redação
  • 11 meses atrás
Heineken amplia seu portfólio com lançamento da versão zero álcool da cerveja Sol

De olho no aumento do consumo de bebidas não alcoólicas, o Grupo Heineken expandiu seu portfólio de bebidas no Brasil com o lançamento da Sol Zero, a versão zero álcool da cerveja. O novo produto recebeu o selo de qualidade da companhia e será produzido na cervejaria de Ponta Grossa, no Paraná.

A Sol Zero chega com o intuito de oferecer aos consumidores uma maior variedade de cervejas zero álcool para diferentes momentos da rotina. Com a produção da versão zero álcool do rótulo Sol no Brasil, a companhia avança em seu objetivo de expandir a categoria de cervejas zero álcool do segmento premium, que já conta com a Heineken 0.0 em seu portfólio.

“O mercado de cerveja zero já atingiu quase 1 bilhão de reais só neste ano e teve crescimento de duplo dígito de 2022 para 2023. Dentro deste cenário, Heineken 0.0 é a grande responsável pelo desenvolvimento do segmento no Brasil, sendo líder tanto em valor quanto em volume, e com o maior número de consumidores”, explica Cecilia Bottai, vice-presidente de Marketing do Grupo Heineken no Brasil.

Atualmente, o portfólio do Grupo Heineken já cresceu e conta com produtos como o refrigerante Clash’d, que é composto de ingredientes naturais, e a Amstel Ultra, uma cerveja leve com 72 calorias.

“Com Sol Zero oferecemos aos consumidores a oportunidade de desfrutar de uma cerveja refrescante sem abrir mão de um estilo de vida equilibrado. Agora os amantes de Sol podem degustar de uma bebida amena, com um sabor similar da bebida regular, a qualquer momento do dia”, complementa Cecilia.

Processo de fabricação

O processo de fabricação da Sol Zero é similar ao da sua versão com álcool, com algumas adaptações para criar uma cerveja sem teor alcoólico. A desalcoolização é feita por meio de um processo cuidadoso que envolve a remoção do álcool a vácuo e em baixas temperaturas. Este método ajuda a minimizar a perda de aromas e sabores, preservando seu perfil original. Após a desalcoolização, são adicionadas vitaminas do complexo B e vitamina D.

O lançamento oficial da bebida acontecerá em breve e ela estará disponível nos principais canais de varejo de São Paulo, Minas Gerais e no Sul do país, incluindo supermercados, lojas de conveniência, restaurantes, entre outros locais, no formato long neck de 330 ml.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: Brasilcervejacerveja sem álcoolcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãofoodserviceHeinekenHeineken 0.0investimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosSolvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

de Redação 20 de maio de 2025

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

de Redação 20 de maio de 2025

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

de Redação 20 de maio de 2025

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

de Redação 20 de maio de 2025

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

de Redação 20 de maio de 2025

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

de Redação 20 de maio de 2025

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile