Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Giraffas prevê investimento de R$ 5 milhões em jornada do consumidor e otimização de restaurantes

Implementação de novo CRM, melhorias nos sistemas de operações e novas tecnologias de data marketing estão no radar da rede

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Giraffas

A rede de restaurantes Giraffas está investindo cinco milhões em treinamento e tecnologia neste ano. A estratégia concentra-se na otimização da operação dos restaurantes e no aprimoramento da jornada do cliente.

Os consumidores podem esperar a modernização dos restaurantes com totens de autoatendimento, melhorias nos sistemas de operações e no ponto de venda, implementação de novo CRM (Customer Relationship Management), novas tecnologias de data marketing, business intelligence e integração de aplicativo e site.

A automação dos restaurantes e a adoção de estratégias como despacho eficiente, medição de tempo e automação logística têm o objetivo de melhorar a comunicação com o cliente e proporcionar interações personalizadas.

“Estas iniciativas não só visam aprimorar a experiência do cliente, mas também otimizar as operações, reduzir custos e impulsionar a receita da marca, sempre garantindo qualidade.”, explica Cláudio Miccieli, diretor de gestão do Giraffas.

Café da manhã no Aeroporto de Congonhas

A Giraffas apresentou uma nova opção no cardápio com café da manhã exclusivo para a unidade de loja do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O cardápio do local inclui pão de queijo, com 20% a mais de queijo, empanado com parmesão, quatro opções de tostex e café expresso.

O local foi escolhido estrategicamente para o projeto piloto devido ao grande fluxo de passageiros, que atingiu a marca de 3,1 milhões nos dois primeiros meses de 2023, de acordo com dados da Aero Magazine, revista líder em conteúdo sobre aviação no Brasil e América Latina.

“Sabemos que os consumidores agora têm um motivo convincente para escolher a rede não apenas para o almoço, lanche da tarde e jantar, mas também para o café da manhã. Estamos oferecendo opções que combinam qualidade e sabor do jeitinho brasileiro que o Giraffas conhece bem”, afirma Adriano Freire, diretor de Supply e P&D do Grupo Giraffas.

O Giraffas prevê a expansão da operação, introduzindo novos produtos e bebidas para atender às expectativas dos consumidores. “A ideia é proporcionar uma experiência completa aos nossos clientes e fazer do Giraffas a melhor opção de alimentação fora do lar”, conclui o executivo.

Atualmente, a rede de restaurantes possui quase 400 unidades espalhadas por 23 estados do Brasil, desde lojas de rua até shoppings, hipermercados, rodoviárias e aeroportos. A marca prevê a expansão de suas lojas.

Com informações de Mercado&Food.
Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilconsumidorconsumidorescrescimentoestratégiaexpansãoexperiênciafoodservicefranchisingfranquiasGiraffasinvestimentojornada do consumidorlojalojasmarcasmercadonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

de Redação 21 de maio de 2025

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

de Redação 21 de maio de 2025

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

de Redação 21 de maio de 2025

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

de Redação 21 de maio de 2025

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

de Redação 20 de maio de 2025

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

de Redação 20 de maio de 2025

Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

de Redação 20 de maio de 2025

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile