Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Bares e restaurantes têm até sexta-feira para aderir ao Perse

A adesão é obrigatória mesmo para as empresas que já se beneficiaram da primeira fase do programa

  • de Redação
  • 10 meses atrás
Bares e restaurantes têm até sexta-feira para aderir ao Perse

Termina nesta sexta-feira, 2 de agosto, o prazo para que bares e restaurantes façam a adesão ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). Esta é a última oportunidade o setor de foodservice se beneficiar de uma redução de carga tributária e melhoria no fluxo de caixa, segundo alerta da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A adesão é obrigatória mesmo para as empresas que já se beneficiaram da primeira fase do programa.

Para os casos em que os empreendedores enfrentam alguma restrição, a Abrasel recomenda que seja feita a adesão mesmo assim e, caso haja erro ou recusa na tela de cadastro, que o empreendedor tire print da tela para uso em eventual ação judicial.

“É vital fazer a adesão, pois, sem ela, o estabelecimento não irá conseguir usufruir dos benefícios. Quanto ao enquadramento, faremos todos os esforços para ampliar o número de empresas contempladas, pois este Programa tem sido fundamental na manutenção de empresas e empregos em nosso setor,” afirma Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

No dia 31 de julho, às 15h, a Abrasel fará uma live em parceria com o escritório Maricato Advogados para tirar dúvidas sobre o Perse. Para se inscrever, basta acessar o link. Os advogados Daniel Ávila e Diogo Telles Akashi compartilharão informações sobre o estágio atual do programa e seus benefícios fiscais, além de tirar dúvidas sobre como solicitar o benefício.

A Abrasel também estabeleceu uma parceria com a Dr. Fiscal, maior rede de escritórios tributários do País (com mais de 250 franquias e R$ 10,1 bilhões em créditos já recuperados) para fornecer todo o suporte necessário, visando a adesão e maximização dos benefícios do Perse. Para falar com um consultor especializado da Dr. Fiscal, basta clicar no link do WhatsApp.

Sobre o Perse

Criado para apoiar a recuperação do setor de eventos e alimentação fora do lar durante a pandemia, o Perse proporciona alívio fiscal e condições favoráveis para a retomada econômica dos negócios. O programa abrange empresas do setor de alimentação fora do lar que possuem CNAE principal ou atividade preponderante em 18 de março de 2022, incluindo restaurantes, bares e similares.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: abraselbaresbenefíciobenefíciosBrasilEconomiafoodservicegoverno federalisençãopandemiaPerseprazoredução fiscalrefeições fora do larrestaurantestaxa

Conteúdo Relacionado

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

de Redação 19 de maio de 2025

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile