Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Assaí Atacadista adota inteligência de dados e amplia eficiência operacional

Com a utilização da inteligência de dados, a empresa consegue identificar soluções estratégicas, além de impulsionar o desenvolvimento dos negócios da marca

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Assaí Atacadista adota Inteligência de Dados e amplia eficiência operacional

A rede varejista Assaí Atacadista, buscando aprimorar desde a experiência do cliente até sua expansão nacional, adotou estratégias com a aplicação de inteligência de dados em suas tomadas de decisão. Atualmente, a rede Assaí conta com mais de 30 milhões de clientes e opera em mais de 270 lojas pelo Brasil.

Com a utilização da inteligência de dados, a empresa consegue identificar soluções estratégicas, além de impulsionar o desenvolvimento dos negócios da marca. Esses dados consistentes também respaldam decisões em diversas áreas da empresa e contribuem diretamente para a otimização dos processos e fluxos.

“Desde 2017, quando adotamos o BI como um padrão na companhia, tivemos muitos retornos positivos, o que engloba desde insights no atendimento ao cliente até a otimização da produtividade das equipes”, afirma Rodrigo Callisperis, diretor de TI do Assaí.

“Ou seja, com o cruzamento de dados e a leitura analítica dessas informações, conseguimos prever quais são as condições mais apropriadas para ações e contato com o consumidor, além de também compreendermos as melhores estratégias de ações promocionais e suas ferramentas, como no caso da campanhas de aniversário realizadas anualmente.”

O aplicativo da marca também recebe esse suporte e, após o lançamento da tecnologia, alcançou a marca de 1,2 milhões de usuários em 2 meses, chegando a um total de 8,2 milhões de usuários, um aumento de 17%.

“O aplicativo se tornou uma ferramenta crucial para entender os hábitos de consumo dos clientes e aprimorar a experiência de compra, unindo o mundo físico com o online. As campanhas exclusivas e segmentadas no aplicativo reforçam a estratégia Phygital da companhia, gerando fidelização e recorrência de compra”, afirma.

O diretor de TI acrescenta que, além da assertividade nas tomadas de decisão “a partir dos dados coletados”, através de indicadores BI, a marca também expandiu o seu conhecimento, o que proporcionou uma melhor experiência de compra aos clientes.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Assaí AtacadstaBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiaexpansãoinovaçãoInteligência de Dadosinvestimentolojalojasmercado&consumonegóciosRodrigo CallisperistecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

de Redação 19 de maio de 2025

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile