Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Ano Novo anima setor de bares e restaurantes com expectativa de alta no faturamento

Em cidades litorâneas e com festas tradicionais a promessa de aumento nas vendas e no faturamento pode chegar até a 40%

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Ano Novo anima setor de bares e restaurante com expectativa de alta no faturamento

Com a chegada das festas de ano novo, surge a expectativa de alta no faturamento para os bares e restaurantes. A data promete aquecer o setor, principalmente nas cidades litorâneas que tradicionalmente recebem maior número de turistas, animados para assistir a tradicional queima de fogos na beira da praia.

Para o tradicional réveillon do Rio de Janeiro, que recebe turistas de todo o país e do mundo, a expectativa de faturamento é alta. De acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a data tende a alavancar de 30% a 40% as vendas do setor, em comparação a uma quinzena normal.

O cenário é parecido em outras cidades litorâneas do país. Em Recife (PE), por exemplo, a expectativa de aumento nas vendas neste final de ano, é de até 10% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Já em relação a uma semana comum, o faturamento pode crescer até 15%.

Em Fortaleza (CE), o contexto é ainda mais promissor. Em comparação aos últimos meses, a estimativa é de que haja crescimento de até 20% nas vendas; em relação ao ano passado, a situação deve se manter estável.

Na capital baiana, o setor espera que haja aumento das vendas entre 10% e 15%, em comparação ao mesmo período do ano passado; em comparação a uma semana normal, a expectativa sobe para 30%.

Para o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, o aumento do movimento no setor reflete não apenas o otimismo para o final deste ano, mas também sinaliza uma perspectiva positiva para o setor em 2024.

“O Réveillon é uma data importante para o setor de bares e restaurantes, pois traz consigo uma expectativa de aumento significativo no faturamento, tanto na reta final do ano quanto após a virada. O período coincide com o verão e a época de férias, que tradicionalmente já traz maior movimento aos estabelecimentos em todo país, principalmente nas cidades litorâneas. Isso pode trazer um alívio para os 23% das empresas do setor que ainda operam sem fazer lucro. Essa boa notícia neste fim 2023 sinaliza para um bom 2024 para os bares e restaurantes, que estão otimistas”, afirma.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: abraselano novobares e restaurantesBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumofoodserviceM&Cmercadomercado&consumomercadoeconsumonegóciosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile