Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Sebrae-SP abre 10 mil vagas para programa que incentiva inovações em pequenos negócios

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro

  • de Redação
  • 2 anos atrás
programa

Com o foco em aumentar a produtividade e implantar soluções inovadoras em pequenos negócios, o Sebrae-SP abriu vagas para um programa de inovação. São 10 mil vagas abertas no Programa ALI (Agente Local de Inovação no Estado de São Paulo) voltadas para micro e pequenas empresas.

Durante o programa, as companhias são acompanhadas por um profissional durante seis meses. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro clicando aqui.

Para Adriano Nakamura, gestor estadual do programa, o ALI é projeto consolidado e com metodologia comprovada. “Receber o acompanhamento de um especialista para identificar pontos de melhoria e auxiliar na implantação de soluções faz toda a diferença. As empresas participantes registram um aumento médio de 98% quando falamos de inovação”, completou.

Ao realizar a inscrição no programa, a empresa passa por um diagnóstico para identificar o perfil de inovação. A partir daí, é iniciado um ciclo de melhoria da produtividade composta por mapeamento de dificuldades e encontros de orientação personalizada. Além disso, são abordados temas como implantação de soluções, aplicação de ferramentas de inovação e mensuração de indicadores.

Apesar de a ideia de inovação ser associada com novos produtos ou serviços, inovar também ajustar processos para aumentar produtividade e ganhos no faturamento. Em 2022, o programa atendeu 20.757 empresas, que registraram um aumento médio de 29% na produtividade e 98% em inovação.

“O programa registrou uma abrangência de 513 municípios atendidos, representando cerca de 80% do total das cidades do Estado de São Paulo. Isso mostra a capilaridade do programa, que auxiliou muitas empresas, principalmente na pandemia, a remodelar os negócios e vender online”, contou Nakamura.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiaexpansãoinovaçãomercadomercado&consumonegóciospequenas empresastecnologia

Conteúdo Relacionado

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile