Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

SouthRock, operadora de Starbucks, Subway e Eataly no Brasil, pede recuperação judicial

Objetivo, segundo comunicado, é 'proteger financeiramente algumas de suas operações' no País

  • de Redação
  • 2 anos atrás
SouthRock, operadora de Starbucks, Subway e Eataly no Brasil, pede recuperação judicial

A SouthRock, operadora de marcas como Starbucks, Subway e Eataly no Brasil, entrou com pedido de recuperação judicial nesta terça, 31. O objetivo, segundo comunicado divulgado para a imprensa, é “proteger financeiramente algumas de suas operações no Brasil”. Além disso, a empresa cita “decisões estratégicas para ajustar seu modelo de negócio à atual realidade econômica”.

Ainda de acordo com a nota, os desafios econômicos no Brasil resultantes da pandemia de covid-19, a inflação e a permanência de taxas de juros elevadas agravaram os desafios para a empresa. Atualmente, a taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic, está em 12,75% ao ano. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central vai decidir nesta quarta, 1º, como ficará a taxa.

“Neste cenário, a SouthRock segue comprometida a defender a sua missão e seus valores, enquanto entra em uma nova fase de desafios, que exige a reestruturação de seus negócios para continuar protegendo as marcas das quais tem orgulho de representar no Brasil, os seus partners (colaboradores), consumidores e as operações de suas lojas.”

A empresa diz que os ajustes incluem a revisão do número de lojas operante e do calendário de aberturas, além de alinhamentos com fornecedores e stakeholders. Cita, ainda, a possibilidade de ajuste de sua força de trabalho.

“Estas decisões são tomadas para garantir que a empresa esteja preparada para navegar no atual ciclo econômico, à medida em que reforçam o compromisso da SouthRock com os negócios em curso, com sua responsabilidade social e corporativa e com todas as partes envolvidas em meio à volatilidade do mercado”, diz o comunicado.

Ainda segundo a SouthRock, enquanto os ajustes estiverem sendo feitos todas as marcas continuarão operando no Brasil.

Imagem: Shuterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentosBrasilcoronavíruscriseEatalyEconomiaempresasFood ServicefoodserviceinflaçãoJUROSmarcasmercadomercado&consumonegóciospandemiarecuperação judicialSouthRockstarbuckssubway

Conteúdo Relacionado

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

de Redação 19 de maio de 2025

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile