Empresário de 27 aposta na crispy-pizza para diferenciar pizzaria em SP

No Brasil, existem 36 mil pizzarias em funcionamento – sendo 11 mil apenas no estado de São Paulo, segundo dados da Apuesp, Associação Pizzarias Unidas.

Com duas unidades na capital paulista, Villa Roma aposta em novo conceito para oferecer a pizza mais fina da cidade.

Quem quiser experimentar a crispy-pizza poderá consumir a redonda com as mãos, seguindo a tradição italiana. Isso por que a casa oferece luvas descartáveis em vez de talheres.

Gabriel Marques Pinheiro, 27 anos, proprietário da unidade localizada no bairro dos Jardins, inspirou-se em uma viagem à Toscana, na Itália, conhecida por servir a o crostini, um aperitivo crocante com azeite e alecrim. 

Pizzaria Villa Roma Crostata
Pizzaria Villa Roma
Crostata

De volta ao Brasil, Pinheiro adaptou a receita até atingir uma pizza mais leve, onde a massa pré-assada recebe a cobertura e é finalizada no forno em poucos minutos e servida em pedras de cerâmica para preservar o calor por mais tempo. 

Considerada as mais finas de São Paulo, as pizzas têm diâmetro maior que as tradicionais e são cortadas em fatias mais finas, para facilitar a degustação. 

Há mais de 50 opções de coberturas no cardápio, incluindo opções para o público vegano e versões doces. A casa também oferece saladas, massas e risotos.

312540_704983_img_4098

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist