SoftExpert anuncia novos recursos de IA em soluções de gestão

Ferramentas incluem automação de processos, gestão de riscos e assistência em certificações

Uma pesquisa da McKinsey mostrou que 72% das empresas já utilizam inteligência artificial (IA) em suas operações, com um aumento de mais de 50% na adoção da IA Generativa entre 2023 e 2024. Dados do Google Trends de 2024 reforçam a crescente busca por ferramentas inteligentes que atendam a diferentes necessidades.

Nesse contexto, a SoftExpert, especializada em gestão integrada da conformidade, inovação e transformação digital, anunciou novos recursos de IA em sua solução SoftExpert Suite.

Entre as novidades está o SoftExpert Copilot, ferramenta de IA integrada ao BPM (Gestão de Processos de Negócio). O Copilot permite automação de fluxos de trabalho, preenchimento automático de formulários, tradução de dados, decisões automáticas e geração de relatórios detalhados. A IA também analisa o contexto dos processos e sugere etapas a serem seguidas, facilitando a tomada de decisões.

Na área de Gestão de Riscos, a ferramenta compreende contextos específicos, identifica riscos e auxilia na criação e manutenção de planos de mitigação. O monitoramento contínuo permite sugerir ações preventivas e corretivas. Outro recurso, o Gerador de Planos de Ação, processa cenários e objetivos para criar planos personalizados, considerando metas, prazos e recursos disponíveis.

“Desde problemas simples, como uma impressora fora de funcionamento, até questões críticas, como um servidor fora do ar, a IA identifica e registra o problema, direciona para a equipe correta, analisa o impacto e justifica a decisão. Esses dados agilizam operações e permitem que os times se concentrem em tarefas mais estratégicas”, afirma Fernando Camargo, diretor de desenvolvimento de produto da SoftExpert.

Na Gestão de Conteúdo Empresarial, a IA facilita a interação com documentos e a busca por informações específicas, mesmo em arquivos extensos ou em outra língua. Também auxilia na edição de textos e no cumprimento de requisitos para certificações, analisando riscos e fornecendo padrões. Para segurança, a SoftExpert utiliza a nuvem Anthropic da AWS, garantindo proteção da informação.

“Essas inovações são cada vez mais necessárias para consolidar a SoftExpert como um parceiro estratégico de negócios em nível global. Com quase 30 anos de mercado e a inovação em nosso DNA, os novos recursos de IA chegam para aprimorar operações e oferecer um diferencial competitivo aos nossos clientes”, conclui Camargo.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist