Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

PepsiCo lança programa de recompensas para clientes descartarem embalagens corretamente

A parceria para o programa foi feito com a startup Molécoola

  • de Redação
  • 3 anos atrás
PepsiCo

De olho em práticas de economia circular e ESG, a PepsiCo anunciou a entrada na plataforma Molécoola, programa que incentiva a reciclagem com um sistema de fidelidade ambiental e recompensas. Por meio desta parceria, os consumidores da marca poderão trocar embalagens vazias por pontos no aplicativo ou site do programa e, depois, utilizar os pontos para receber benefícios, descontos e outros produtos. Cada embalagem de Cheetos, Lays, Fandangos ou Ruffles vale o equivalente a 1.500 pontos, por exemplo.

Para conseguir os pontos, o consumidor deverá levar as embalagens para algum dos pontos de coleta específicos, localizados nos Estados de São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal. As estações de coleta da Molécoola estão disponíveis em unidades dos mercados Extra, Pão de Açúcar, Makro, St. Marche, D’avó, COOP e lojas Leroy Merlin. Para conferir toda a lista de postos disponíveis, clique aqui.

A linha de snacks da PepsiCo utiliza o plástico BOPP em suas embalagens e a Molécoola fará todo o processo de coleta e destinar corretamente o material para seus parceiros especializados. Parte do plástico coletado será transformada em pallets plásticos utilizados nas operações da PepsiCo.

“Queremos fomentar uma mudança na maneira como consumidores interagem com as nossas embalagens, para oferecer nossa visão de um mundo onde o plástico nunca se torne lixo, especialmente o BOPP, um plástico que precisa de incentivo para que seja reciclado hoje no Brasil”, disse Lívia Fávaro, gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil.

Parcerias

A parceria com a Molécoola faz parte do programa “Reciclagem com propósito” da PepsiCo, que inclui as transformações recentes que a empresa tem feito e das quais tem participado. “Parceiros como a PepsiCo fazem com que mais e mais pessoas possam conhecer e se juntar ao trabalho da Molécoola, que incentiva a reciclagem, a educação ambiental e também o empreendedorismo de pessoas da cadeia da reciclagem”, ressaltou Rodrigo Jobim Roessler, fundador da Molécoola.

A PepsiCo também desenvolve outras alternativas para a reciclagem de BOPP. Uma dessas iniciativas é a criação de um protótipo de carroceira sustentável de caminhão baú feito a partir das embalagens de snacks. Só com esse projeto, a empresa pretende reciclar 5 toneladas de plástico BOPP em um anos.

“Sabemos que o descarte incorreto do plástico é uma questão urgente, não só no Brasil como no mundo todo, e buscamos desenvolver maneiras para alavancar a sua reciclagem e também impulsionar a educação ambiental dos nossos consumidores”, finaliza Lívia.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasileconomia circularempresasESGestratégiainovaçãolojasmercadomercado&consumonegóciosreciclagemSalgadinhosnacksvarejo

Conteúdo Relacionado

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

de Redação 22 de maio de 2025

"Vamos crescer em torno de 50% em 2025", diz CEO da Philips Walita

de Redação 22 de maio de 2025

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

de Redação 22 de maio de 2025

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

de Redação 22 de maio de 2025

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

de Redação 22 de maio de 2025

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

de Redação 22 de maio de 2025

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

de Redação 22 de maio de 2025

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile