Com o objetivo de aumentar o número de unidades franqueadas, a Milon converteu uma loja própria em Belo Horizonte, Minas Gerais. A mudança faz parte da estratégia para 2024 de uma atuação maior da marca por meio de franquias. Das 105 lojas físicas em operação, 77 são franquias e 28, próprias.
“Vemos esta estratégia como promissora dentro do segmento varejista, já que conseguimos nos manter em shopping centers que são de interesse para franqueadora e que contam com oportunidade para o varejo infantil, porém repassando o PDV para administração do franqueado”, afirma Claudinei Martins, diretor-executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, detentor da Milon.
Para 2024, o plano é finalizar o ano com mais 15 unidades franqueadas e mais 15 lojas próprias, que futuramente passarão pelo processo de conversão. “A ideia é continuar atraindo ainda mais interessados pelo modelo de negócio para assumir mais operações, marcando presença nos principais shoppings do Brasil”, diz Martins.
Primeira experiência
Em Belo Horizonte, a administradora de empresas Débora Camila da Costa Almada assume sua primeira operação da Milon no Shopping BH Diamond. Franqueada há oito anos no ramo de chocolates, ela ingressa no negócio juntamente com a sócia, Rosalia.
“Conheci a Milon procurando opções de roupas para a minha filha, por intermédio da minha sócia que já gerenciava uma loja de shopping de outra rede. Pensando em ter um negócio próprio, juntamos minha experiência de administração com a dela de gerenciamento e decidimos investir em uma operação da rede de vestuário infantil por meio de conversão”, conta.
Entre os desafios, destaca Débora, estão observar e montar um plano de ação para aumentar as vendas e captar novos clientes. “A unidade já está em funcionamento, com clientes fidelizados e um histórico de vendas promissor, fatores que auxiliam na gestão de compras e nas expectativas de retorno do investimento”, afirma.
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