Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Em parceria com H&M, Google lança projeto de moda baseado em tecnologia

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Dizem que são as coisas que fazemos ou os lugares que visitamos que realmente indicam a nossa personalidade. Com essa filosofia, o Google criou um aplicativo capaz de criar o design dos vestidos com base nas atividades e nas informações particulares de cada pessoa. A gigante de tecnologia uniu-se ao conglomerado fashion H&M para desenvolver o projeto.

Batizada de “vestido de dados”, a roupa é feita pelo aplicativo, que usa como referência a ferramenta de fotos do Google, a API, para detectar e gravar as atividades do dono do smartphone. Após levar em consideração alguns dados – como onde a pessoa vai jantar, seus lugares preferidos para encontrar os amigos e os locais das reuniões de trabalho – o aplicativo cria uma espécie de planta para o vestido. Mas ele também analisa outros parâmetros, como as condições climáticas. Após uma semana de interpretação das informações, o app as transforma em algoritmos especiais e, na sequência, em um lindo vestido tecnológico.

Mais tarde, o material e as medidas do vestido também podem ser customizados com base nas atividades pessoais dos usuários. Se os dados indicam, por exemplo, previsão de muita chuva, um material à prova de água será, automaticamente, selecionado. O estilo da peça também pode ser escolhido: de trabalho, formal ou casual. Enquanto o aplicativo ainda está em fase de testes, os interessados podem se inscrever no website da Ivyrevel para receber alertas frequentes sobre a data de lançamento. É sua chance de ter um vestido tecnológico personalizado.

Fonte: Forbes Brasil / Linkedin

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo digital
  • Tags: Avanços TecnologicosgoogleH&Mmercado&consumonegóciostecnologia

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile