Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

AliExpress é primeiro aplicativo de compras internacionais a aceitar Pix

Os lojistas que operam por meio da plataforma de e-commerce Nuvemshop agora podem vender produtos do marketplace AliExpress para consumidores aqui do Brasil. A principal vantagem desse negócio para o lojista é que ele irá conseguir gerar receita com operações de e-commerce sem precisar descapitalizar o seu dinheiro para investir em estoque. A conexão entre as duas empresas é possível por meio do aplicativo Dropi, desenvolvido pela empresa Empreender e lançado na plataforma da Nuvemshop.

Para ter acesso à solução, o empreendedor precisa criar uma loja virtual na Nuvemshop. A partir daí, ele conseguirá interligar diversos aplicativos do ecossistema já disponíveis na plataforma, como meios de pagamento e o app Dropi. Após integrar esse último, o lojista já estará conectado ao ambiente dos produtos vendidos pelo grupo Alibaba, onde poderá selecionar centenas de milhões de produtos de fabricantes e distribuidores espalhados pelo mundo todo para vender no Brasil.

Com essa iniciativa, o head de Platform Development da Nuvemshop, Luiz Natal, diz que uma das maiores dificuldades de quem abre um e-commerce, que é ter capital para criar a sua loja online e investir em quantidade, variedade e qualidade do estoque, seja solucionada.

“O empreendedor consegue criar a sua loja online na nossa plataforma e testar gratuitamente por um mês. Nesse período, ele já pode instalar o app Dropi, selecionar os produtos do AliExpress e começar a gerar receita. Assim, o empreendedor poderá investir mais em marketing para gerar fluxo para a sua loja virtual e aumentar suas vendas”, afirma Natal.

Envio direto ao consumidor final

O dropshipping permite ao lojista oferecer grande variedade de itens sem precisar investir em estoque. O vendedor escolhe o produto no AliExpress e o importa para o seu site. Quando esse item é vendido, automaticamente, o sistema aciona o fornecedor e este faz o envio direto ao consumidor final. O processo ocorre de forma automática e o consumidor não tem conhecimento de que essa transação foi intermediada pelo AliExpress. Este método faz com que os lojistas não precisem gerenciar estoque e o pagamento do produto só é efetuado ao fornecedor quando, efetivamente, o consumidor finaliza o pedido.

Para Bruno Brito, sócio da Empreender, investir no comércio online exige dos novos empreendedores planejamento, escolha criteriosa do mix de produtos e excelência logística. “A tendência é que cada vez mais os empreendedores apostem no modelo dropshipping, principalmente quando estiverem na fase inicial do seu negócio por conta das facilidades e do baixo custo”, afirma.

Com a integração entre Nuvemshop e AliExpress, o lojista passará a ter custos com a Nuvemshop após o primeiro mês grátis; com o Dropi, após os 30 primeiros pedidos.

Preços mais competitivos para o cliente

Os consumidores vão contar com maior variedade de itens e, consequentemente, mais competitividade nos preços. Além disso, essa modalidade permite que os consumidores comprem produtos internacionais e recebam em cerca de dez dias.

Esse prazo, segundo as empresas, passou a ser possível porque o AliExpress está fretando quatro voos semanais para o Brasil para garantir entregas em prazos menores. Dessa forma, uma compra que antes demorava até meses para chegar à casa dos consumidores agora leva cerca de dez dias.

O country manager do AliExpress no Brasil, Yan Di, afirma que o grupo prevê beneficiar, com suas tecnologias, mais de 10 milhões de pequenas e médias empresas no mundo até 2036. “Nossa meta é atender mais de 2 bilhões de consumidores pelo mundo e gerar 100 milhões de postos de trabalho diretamente ligados ao nosso ecossistema de e-commerce, conectando pessoas que desejam vender algo a outras pessoas que precisam comprar em qualquer local do mundo”, diz o executivo.

Imagem: Bigstock

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