Petland expande operação no Rio Grande do Sul e projeta 19 lojas até o final do ano

Serão mais três operações inauguradas somente até o final do mês de março

Petland

De olho na expansão, a Petland &Co, master franqueadora da rede de pet shops da americana no Brasil, anunciou sua expansão no Rio Grande do Sul. Atualmente, a rede já tem 11 unidades no Estado, o terceiro maior mercado da empresa, e irá inaugurar ao menos mais oito operações ainda em 2023.  

Serão mais três operações inauguradas somente até o final do mês de março. As unidades estarão localizadas no bairro do Bom Fim, totalizando quatro lojas em Porto Alegre, e nas cidades de Novo Hamburgo e Campo Bom. 

“Vamos abrir uma versão pocket na capital gaúcha. Será uma loja com um atendimento mais de conveniência, voltada para serviços, como o banho e a tosa”, explica Jonas Ziani Pradel, master franqueado da Petland no Rio Grande do Sul. O executivo ainda comentou que as operações são unidades de bairro focadas na prestação de serviço. 

A expansão da Petland também contempla o início das obras para duas novas lojas em Lajeado e a primeira unidade na cidade de Ijuí. Além disso, estão previstas as segundas unidades em Gravataí e em Bento Gonçalves. “Vamos abrir uma versão pocket na capital gaúcha. Será uma loja com um atendimento mais de conveniência, voltada para serviços, como o banho e a tosa”, comentou o empresário. 

De acordo com dados recentes do IPB (Instituto Pet Brasil), os serviços gerais, como banho e tosa, tiveram um faturamento de R$ 5,3 bilhões apenas no primeiro semestre de 2022. Isso representa um aumento de 9,8% em comparação com o mesmo período de 2021. 

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile