O Grupo Enxuto tem um novo diretor comercial, o executivo Alex Ribeiro. Com passagens por grandes grupos como Carrefour, Walmart e Makro, ele chega para estreitar as relações do grupo com a indústria e colaborar com a expansão da rede, que prevê a abertura de pelo menos 24 novas lojas ainda em 2023.
Alex Ribeiro começou a carreira no varejo no final dos anos 80 quando assumiu pela primeira vez uma posição de gerente de setor no Carrefour, em Curitiba (PR). De lá para cá, o executivo cresceu e acumulou experiência como diretor comercial pelos maiores nomes do varejo brasileiro, incluindo Walmart, Cencosud, Bompreço, Angeloni, Makro e por último, a Farm Fresh Market, onde atuou como diretor geral.
“Estou muito feliz com esse novo desafio e tenho certeza de que darei continuidade ao sucesso do Grupo, com muita seriedade e transparência”, comenta Ribeiro.
Samuel Vanio Costa Junior, presidente do Grupo Enxuto, está confiante no trabalho do novo diretor comercial. “Trabalhei há muitos anos com o Alex no Walmart e estou muito feliz com sua chegada ao time. Ele tem minha confiança para liderar nossa equipe comercial, desenvolvendo estratégias para negociações transparentes e eficazes, para atender às necessidades e expectativas dos nossos clientes. Com sua paixão, liderança e habilidades estratégicas, estamos confiantes de que ele contribuirá significativamente com o Grupo Enxuto”, comenta o presidente do Grupo.
Até pouco tempo, Samuel era diretor-executivo do Enxuto. Ele assumiu a função de diretor-presidente em janeiro, em substituição a Bruno Bragancini, que passou a exercer uma posição no Conselho de Administração.
Com uma carreira de mais de 30 anos dedicados ao varejo e à indústria de serviços, o executivo também levou ao Enxuto a bagagem adquirida em grandes players nacionais e multinacionais, entre eles Carrefour, Gran Sapore, Bom Preço NE, Walmart, Etna Home Store e Dia Group. Samuel já atuou como executivo nas áreas comercial, operações, Supply Chain, Franquias, Procurement, desenvolvimento de modelos e negócios, contabilidade, controle de gestão, tecnologia e e-commerce.
Imagem: Divulgação