Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Dufry aumenta foco em gestão de estoque e prevenção de perdas

  • de Redação
  • 6 anos atrás

Com o objetivo de otimizar a rentabilidade, reduzir perdas, aprimorar o atendimento ao cliente e melhorar a gestão, a Dufry do Brasil, administradora de lojas de duty free (sem impostos) e duty paid (com impostos), vem investindo, há cerca de dois anos, em soluções e consultoria da Sensormatic Solutions, líder global em capacitar varejistas no engajamento de consumidores de forma inteligente e conectada.

Atualmente a empresa conta com sistemas de CFTV, dispositivos antifurto, alarmes de intrusão e sistema de gerenciamento instalados em lojas e centros de distribuição. “Nosso último investimento foi na ferramenta de análise de dados desenvolvida pela consultoria da Sensormatic Solutions”, destaca Roberto Baence, gerente de Riscos da Dufry.

O diagnóstico apresentado pela Sensormatic Solutions serviu para nortear o projeto. “As informações avaliadas ajudaram a criar um sistema de análise de dados personalizado e que atende às necessidades da Dufry no Brasil, direcionando esforços e otimizando a rentabilidade do negócio”, explica Gilberto Quintanilha Júnior, gerente de Prevenção de Perdas da Sensormatic Solutions.

Segundo o executivo, o processo se deu em três partes. “Em um primeiro momento foram mapeadas as oportunidades de melhoria das operações, com atenção à gestão de estoques. Na segunda fase nos concentramos na avaliação e análise dos dados e histórico de desempenho dos inventários, possibilitando ações para redução de perdas. Na terceira e última fase implementamos processos de melhorias e desenvolvemos indicadores que possibilitaram maior assertividade no dia a dia”, detalha Quintanilha.

Na visão de Baence, os ganhos foram evidentes em todas as áreas da empresa, especialmente nos setores operacionais, logística e vendas. Mas ele observa que a maior mudança foi cultural. “O trabalho desenvolvido mostrou grandes oportunidades de melhorias que dependiam de um conhecimento mais detalhado da operação, de um plano de ação mais focado e de investimento em inovação como um meio de se destacar no mercado”, observa.

* Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias, Uncategorized, Varejo
  • Tags: alarmesatendimentoconsultoriaconsumidorescontroleEngajamentoEstoquegestãootimizarprevençãorentabilidadesistemassoluçõesvendas

Conteúdo Relacionado

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile