Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Heineken expande projeto de energia renovável para residências

Projeto beneficia os participantes com descontos diretos de até 20% do consumo de energia elétrica

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Heineken

Com foco em ESG e energia renovável, a Heineken anunciou a expansão de seu projeto recente de energia verde para casas residenciais. O programa foi criado ano passado e era destinado a bares e restaurantes. A ação, agora disponível para residências, facilita o acesso das casas com fontes de geração verde, sem necessidade de instalação em casa.

Essa novidade da empresa de cervejas faz parte da plataforma de sustentabilidade e cultura da marca, a Green Your City. O projeto teve início em 2021, com compromisso em três pilares fundamentais: energia verde, economia circular e consumo responsável. Com a novidade, a Heineken tem como objetivo olhar além dos processos internos e incentivar essa mudança por toda a cadeia, chegando agora nos consumidores.

Além da conscientização e a contribuição com uma causa global, o projeto beneficia os participantes com descontos diretos de até 20% do consumo de energia elétrica, dependendo da região.

As iniciativas verdes da Heineken começaram em dezembro de 2020, quando a companhia anunciou que utilizaria energia 100% verde em seus processos de produção e envasamento nas cervejarias de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), e Ponta Grossa (PR), e até 2023 em Jacareí (SP).

“A geração distribuída já é uma realidade na Europa e Estados Unidos, onde os consumidores têm a opção de escolher formas sustentáveis de abastecimento de energia. Aqui no Brasil o formato está se consolidando, e por isso estamos felizes por conseguir, junto a parceiros, atuar ativamente como facilitadoras desse movimento pioneiro”, destacou Gabriel D’Angelo Diaz, diretor da Heineken no Brasil.

Cadastro 100% digital

Para participar do projeto, é preciso fazer o cadastro de forma 100% digital acessando a plataforma, com CNH ou RG e uma foto ou cópia da conta de energia. A participação é gratuita e sem pagamentos de taxas ou fidelidade.

Para ter acesso ao benefício, o usuário precisa comprovar que tem o valor médio mensal de R$ 200 em sua conta de energia. Após a adesão ao projeto, o prazo estimado para conversão e fornecimento de energia verde é de 120 dias.

Parceiros do projeto

Todo o projeto é operacionalizado em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada e a disponibilidade do serviço ocorre de maneira gradual no País. Atualmente, os moradores dos Estados de Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo já conseguem solicitar a adesão ao programa.

Para os demais Estados, a Heineken projeta que o serviço esteja disponível entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro de 2023. Até lá, é possível fazer um pré-cadastro no site do projeto.

Em 2021, o projeto-piloto foi realizado com bares e restaurantes parceiros da Heineken. De acordo com a empresa, a meta é alcançar 50% dos pontos de vendas, em 19 capitais, até 2030. “Acreditamos que este projeto pode estimular atitudes individuais que colaborem para a transformação das cidades em cidades mais sustentáveis”, afirmou Ornella Vilardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumoEconomiaempresasenergia renovávelEnergia verdeESGexpansãoexperiênciamercadomercado&consumonegóciossustentabilidadevarejo

Conteúdo Relacionado

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

de Felipe Mario 11 de maio de 2025

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

de Redação 11 de maio de 2025

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile