Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Amazon One Medical integra cuidados virtuais e presenciais, simplificando o acesso à saúde

Por meio de dados e tecnologia, ecossistema cria acessibilidade, conveniência e economia aos pacientes

  • de Redação
  • 2 meses atrás

O Amazon One Medical é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

Desde 2018, a Amazon vem fazendo investimentos no setor de saúde dos EUA por meio de aquisições como a PillPack, uma farmácia de serviço completo, e introduzindo novas ofertas como a Amazon Care e a Amazon Pharmacy. Em fevereiro de 2023, a Amazon
concluiu sua aquisição de US$ 3,9 bilhões da One Medical, uma organização de cuidados primários.

A aquisição é um movimento estratégico para integrar os recursos tecnológicos da Amazon com a abordagem centrada no paciente da One Medical para melhorar a acessibilidade e conveniência da saúde. Os serviços estão disponíveis apenas para membros Prime. A Amazon One Medical oferece um serviço de atendimento virtual a um preço muito baixo: 9 US$ por mês ou US$ 99 por ano.

Os membros em todos os 50 estados norte-americanos têm acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, a cuidados de saúde sob demanda, com uma opção de consultas presenciais em um dos mais de 125 locais da One Medical nos EUA.

“A Amazon One Medical representa uma ruptura com modelos tradicionais de saúde de varejo. Ao alavancar sua infraestrutura tecnológica e alcance nacional, a Amazon se faz pioneira em uma abordagem digital que simplifica o acesso à saúde para os consumidores. Este modelo não apenas torna a saúde mais acessível por meio de preços competitivos, benefícios de associação Prime e uma opção flexível de pagamento por visita, mas também se alinha com a demanda atual do consumidor por conveniência e transparência. Com foco em uma experiência perfeita do paciente — seja virtual ou presencial — a Amazon aborda os desafios contínuos da saúde, como acessibilidade e eficiência de agendamento”, afirma o relatório do Grupo Ebeltoft.

“A Amazon se faz pioneira em uma abordagem digital que simplifica o acesso à saúde para os consumidores”

Por que é inovador?

Ecossistema de saúde

A Amazon Healthcare integra um ecossistema de saúde completo, permitindo que os usuários gerenciem na plataforma da Amazon suas transações de saúde perfeitamente.

Opções de atendimento flexíveis e acessíveis

A Amazon oferece aos membros Prime opções de assinatura de baixo custo e atendimento virtual com pagamento por visita, garantindo cobertura acessível para todos os estados dos EUA por meio da ampla rede da One Medical.

Experiência de usuário e acessibilidade aprimoradas

Os principais recursos incluem acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, agendamento de consultas online, mensagens seguras para provedores e gerenciamento fácil de prescrições, tudo projetado para simplificar a saúde.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: amazonAmazon One MedicalclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumoempresasEUAmercadonegóciossaúdeserviçostecnologiaUSAVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

de Redação 31 de maio de 2025

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

de Redação 31 de maio de 2025

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

de Redação 31 de maio de 2025

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 31 de maio de 2025

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

de Redação 30 de maio de 2025

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

de Redação 30 de maio de 2025

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

de Redação 30 de maio de 2025

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

de Redação 30 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile