Lavanderia 60 Minutos inicia expansão para Portugal

Plano inclui a abertura de 15 novas lojas no segundo semestre deste ano, pensando em atrair parceiros locais para ampliar a operação

Lavanderia 60 Minutos inicia expansão para Portugal

A Lavanderia 60 Minutos, rede de lavanderia self-service do Grupo Hi, anunciou um plano de internacionalização, com foco inicial em Portugal. A expansão inclui a abertura de 15 novas lojas no segundo semestre deste ano, com planos de atrair parceiros locais para ampliar a operação, que já é uma das maiores da América Latina no segmento.

O investimento inicial para o lançamento em território português é de 1 milhão de euros, com o objetivo de alcançar um valor de mercado de R$ 1 bilhão (aproximadamente 166,6 milhões de euros) até 2027. “Inicialmente os investimentos para expansão serão realizados com recursos próprios. Posteriormente, buscaremos investidores com conhecimento da cultura local e da legislação para viabilizar a operação”, revela Isaelson Oliveira, fundador e CEO do Grupo Hi.

A escolha de Portugal para a expansão na Europa se deve ao grande fluxo de brasileiros que migraram para o país desde 2017. Isaelson destaca que muitos brasileiros em Portugal já conhecem a 60 Minutos, o que deve facilitar a aceitação da marca. Embora ainda não exista um perfil de público definido para o mercado português, a tendência é que seja semelhante ao do Brasil, com uma participação significativa do público masculino, que já representa 58% dos frequentadores das lojas brasileiras da marca.

Cada parceiro que aderir ao modelo de franquia investirá em 15 lojas, avaliadas em 35 mil euros (aproximadamente R$ 210 mil) cada. A expansão será gradualmente replicada por toda a Europa, com a meta de consolidar a presença da marca no continente.

João Kepler, CEO do Equity Group e chairman do Conselho de Administração do Grupo Hi, destaca que a 60 Minutos é uma operação estratégica devido à alta rentabilidade, com tempo de retorno do investimento de apenas um ano. “Quando vi a performance da empresa, não tive dúvidas sobre o investimento. A estrutura do Grupo Hi já estava bem alinhada para crescer internacionalmente e contratamos executivos para aprimorar a governança corporativa”, explica Kepler.

Além da expansão internacional, o Grupo Hi continua consolidando sua presença no Brasil. Com 500 pontos de atendimento no Brasil e mais 300 em fase de implantação, o objetivo do grupo encerrar o ano de 2025 com 1400 lojas. O grupo ambém está analisando aquisições de concorrentes para fortalecer sua estrutura no mercado brasileiro e pretende dobrar o valor e realizar um IPO na Bolsa de Valores de São Paulo até 2027, com a possibilidade de também emitir ações (BDRs) fora do País.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile