Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

ABComm lança comitê para impulsionar digitalização da indústria

Grupo busca integrar canais de venda, fomentar inovação e superar desafios regulatórios

  • de Redação
  • 2 meses atrás
ABComm

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) anunciou a criação do Comitê de Digitalização da Indústria, iniciativa voltada para apoiar a modernização do setor por meio da integração de canais de venda, capacitação profissional e incentivo à inovação.

O comitê atuará em áreas como regulamentação, formação de profissionais e parcerias estratégicas com empresas, universidades e órgãos governamentais. As ações incluem cursos, palestras, apresentação de cases e desenvolvimento de modelos de negócios digitais.

Entre os desafios a serem enfrentados estão a resistência à cultura digital, a pirataria de produtos e a necessidade de maior integração tecnológica nas empresas. O comitê também pretende contribuir para a estruturação de políticas públicas e ampliar o acesso a financiamento para projetos inovadores.

“O Brasil tem grande potencial de crescimento na digitalização da indústria. Nosso objetivo é tornar esse processo mais acessível e eficiente, promovendo a modernização do setor de forma estruturada e sustentável”, afirma Cristiano Chaussard, coordenador do comitê.

A digitalização da indústria é considerada um fator estratégico para o desenvolvimento do comércio eletrônico. De acordo com um estudo da McKinsey, empresas que adotam processos digitais eficientes podem aumentar a produtividade e reduzir custos operacionais em até 30%. No Brasil, apenas 34% das indústrias utilizam tecnologias integradas na cadeia comercial.

“É uma iniciativa essencial para o crescimento do comércio eletrônico brasileiro. Temos um longo caminho pela frente, e o objetivo é fortalecer o segmento e trazer mais insumos para os negócios”, destaca Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

O comitê estará aberto para profissionais de empresas associadas à ABComm e pretende atuar como um catalisador para a digitalização da indústria, promovendo inovação e aumento da competitividade no setor.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: ABCommcrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoinvestimentomercadonegóciosomnichannelonline

Conteúdo Relacionado

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile